Geral

Pintinho nasce com quatro pés em Vila Velha e surpreende moradores. Veja vídeo!

O animal nasceu na noite desta quinta-feira (23) na zona rural de Vila Velha. Anomalia também pode ocorrer com outros animais, segundo veterinário

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

Um pintinho que nasceu com quatro pés deixou moradores da zona rural de Vila Velha surpresos.

Antônio Luiz, de 72 anos, conta que o fato é inédito e que o animal nasceu na noite desta quinta-feira (23) no quintal de sua casa, nas proximidades da Rodovia BR-101, perto do Complexo Penitenciário de Xuri.

"Quando eu mostrei para o meu vizinho ele ficou bobo, tanto que quis fazer foto e vídeo. O meu sogro de 90 anos também viu e ficou incrédulo", contou o aposentado.

Foto: Divulgação

Antônio disse ainda que nasceram 11 pintinhos, mas que um deles morreu na noite desta quinta-feira.

Ainda segundo o aposentado, as patas sobressalentes não estão atrapalhando o animal, que está se alimentando e andando normalmente. 

O idoso que mora em Vila Velha há 4 anos, nasceu e cresceu em Santa Teresa e disse que nunca viu algo parecido acontecer.

Em entrevista ao Folha Vitória, o médico-veterinário Renato Carvalho, 36 anos, disse que o fato é causado por uma mutação genética.

"Isso é uma mutação que pode ter influência genética e que também pode acontecer com outros animais. Já atendi cães que nascem com anomalias parecida, como a falta de patas ou de ossos", explica.

Ainda segundo o veterinário, o pintinho pode ter dificuldade com o tempo em se alimentar devido à anomalia, o que pode ocasionar a morte do animal.



Pontos moeda