Geral

VÍDEO | Bicho-preguiça: Mãe e filhote são flagrados atravessando estrada no norte do ES

Polícia Militar Ambiental orienta que em casos como este motorista esperem que os animais façam atravessia de forma segura

Uma imagem rara. A mãe e o filhote de um bicho-preguiça foram encontrados atravessando uma estrada em uma área de preservação ambiental na altura de São Mateus, no Norte do Estado. O flagrante inusitado foi registrado pela Polícia Militar Ambiental, neste sábado (25). 

Os policias desceram do carro e esperaram que os dois fizessem a travessia de maneira segura. De acordo com o oficial da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Capitão Fabrício, os animais poderiam sofrer algum acidente. 

"Dependendo do horário, à noite, devido ao movimento de veículos, a preguiça poderia ser vítima de atropelamento", disse o capitão.

Foto: Reprodução/Capitão Fabrício

O policial contou que a equipe estava a caminho para atender uma denúncia anônima de desmatamento, quando se deparou com os animais.

Na publicação feita nas redes sociais pelo Capitão, ele orientou que não se deve assustar o animal em casos como este, mas buscar ajudá-lo a atravessar a estrada. 

O capitão pediu, também, que as pessoas evitem tocar nos bichos. Ele lembrou que animais com filhotes tendem a ser agressivos porque agem em defesa da prole. 

Reprodução/Capitão Fabrício
Reprodução/Capitão Fabrício
Reprodução/Capitão Fabrício


Pontos moeda