Geral

Cães com sinais de maus-tratos são resgatados e tutor é levado para delegacia

Os animais, da raça husky siberiano, estavam em uma casa onde havia até rato morto. Eles tinham pulgas e estavam feridos

Lucas Gaviorno *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Prefeitura de Colatina

Cães da raça husky siberiano foram resgatados na tarde desta sexta-feira (27) após denúncias feitas à Superintendência do Meio Ambiente da Prefeitura de Colatina, cidade da região Noroeste do Espírito Santo.

LEIA TAMBÉM:

Setor de serviços do ES cresce cinco vezes mais do que a média nacional

Aposentada que caiu com carro em ribanceira já havia sido resgatada pela mesma pessoa

Seis jovens são apreendidos em festa regada a drogas e armas

A denúncia dizia que os cães estavam em estado insalubre em uma residência do bairro Olivio Zonateli. A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio.

Segundo a corporação, com autorização do tutor dos animais, os militares entraram no quintal e encontraram cinco cães em estado insalubre.

Um macho e uma fêmea estavam amarrados em um pequeno cercado, havia também dois filhotes de aproximadamente três semanas e ainda uma fêmea (mãe dos filhotes), que estava solta no quintal com a pata direita traseira ferida. 

Os filhotes estavam com pulgas e dentro de um porão, onde havia comida para a mãe. Ao lado do recipiente tinha um rato morto.  

Os animais foram recolhidos e encaminhados a um centro municipal. O homem foi encaminhado para a 15ª Delegacia Regional. Segundo a Polícia Civil, ele foi ouvido e liberado porque a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento. O caso vai continuar sendo investigado, informou a polícia.

*Texto sob a supervisão da editora Elisa Rangel.