Temporal e queda de descargas elétricas no dia das eleições na Grande Vitória
O Incaper informou que as pancadas de chuva devem continuar até a próxima terça-feira (28) no Estado. Quem estiver em lugar perigoso deve chamar a Defesa Civil
O segundo turno das eleições no Espírito Santo deve ser marcado por fortes chuvas. Além disso, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), rajadas de vento e queda de descargas elétricas podem acontecer no domingo (26), especialmente à tarde e no decorrer da noite.
As áreas com maior probabilidade de chuva forte são na região Sul do Caparaó, Grande Vitória, leste serrano, noroeste e oeste da região Norte. Praticamente todo o Estado permanece em estado de atenção por causa da possibilidade de chuva forte também durante a segunda-feira (27). A chuva pode ser volumosa em diversos trechos do Estado, sendo que a chance de ser mais intensa só é menor na divisa com o Rio de Janeiro.
Já na terça-feira (28) as condições meteorológicas também apontam para pancadas de chuva. Com isso, as fortes chuvas devem continuar apenas em alguns pontos da região Nordeste e leste da região Norte do Estado.
Em caso de situação de perigo, a população deve entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que tomem as medidas adequadas para diminuir os impactos causados por essas condições climáticas.