Helicóptero da PM usado para resgatar recém-nascido e idosa no norte do Espírito Santo
O uso da aeronave foi fundamental, pois o resgate de ambulância demoraria cerca de 4 horas de viagem, e o menino não resistiria, com a aeronave o percurso levou cerca de 50 minutos.
Um bebê de apenas 16 dias de vida que estava em estado grave por conta de um problema de artéria foi resgatado de helicóptero por uma equipe do Samu e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer). O resgate aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (21) em São Mateus, região norte do Espírito Santo.
Segundo o médico que atendeu a emergência, o uso da aeronave foi fundamental para o sucesso do resgate, já que de ambulância o transporte demoraria cerca de 4 horas e havia o risco da criança não resistir. Voando, o trajeto foi de 50 minutos.
O Notaer, juntamente com a equipe do SAMU, composta por médico e enfermeiro, realizou o transporte aeromédico de São Mateus até o Hospital Infantil de Vila Velha.
Ainda no final da tarde, a equipe realizou outro resgate, dessa vez foi em Fundão foi de uma idosa de 79 anos, com infarto agudo do miocárdio. Ela foi socorrida para o Hospital das Clínicas em Vitória.