Geral

Capixaba é premiada em concurso de cartas dos Correios

Mais de 7 mil redações participaram do concurso, que teve como tema “Escreva uma carta sobre o seu herói”

Foto: Carlos Alcanfor/Correios
                              Sara e o presidente dos Correios,  Floriano Peixoto Vieira Neto

Uma estudante capixaba foi premiada nesta quarta-feira (09) durante as comemorações do Dia Mundial dos Correios e dos 145 anos da União Postal Universal (UPU). Sara Luisa Amorim da Rocha, do 1º ano do ensino médio do Colégio Marista, em Vila Velha, recebeu certificado, troféu e uma premiação em dinheiro.

Com mais de 7 mil redações participando do concurso, que teve como tema  “Escreva uma carta sobre o seu herói”, Sara Luisa, de 15 anos, venceu ao eleger a música como a “heroína das heroínas”.

 “Com base na minha experiência familiar, posso dizer que a música cura as pessoas que a buscam, permitindo que elas vivam em harmonia e em equilíbrio emocional e pessoal. Por isso, eu reafirmo: a música é a heroína das heroínas, o herói dos heróis. A música cuidas das pessoas, para que elas possam cuidar umas das outras”, discorre Sara, que conseguiu unir duas de suas grandes paixões na carta redação vencedora: a música e a literatura.

O concurso, promovido mundialmente pela União Postal Universal, é uma das ações de responsabilidade social desenvolvidas no Brasil pelos Correios. O país já venceu a fase internacional do concurso, que acontece desde 1972, em três edições, sendo o segundo colocado em número de vitórias.


Pontos moeda