Geral

Centro de Convivência Vovó Matilde completa 18 anos

O local oferece atividades gratuitas para idosos, como oficinas esportivas e recreativas e ginástica, e também serviços de saúde, como fisioterapia e atendimento psicossocial

Foto: Márcia Leal/PMCI

O Centro de Convivência Vovó Matilde, administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), de Cachoeiro de Itapemirim, completou 18 anos neste mês. Fundada em 2001, a instituição tem como principal objetivo acolher os idosos e oferecer serviços de convivência, contando, atualmente, com 100 usuários.

A comemoração, realizada na última sexta-feira (18), reuniu os usuários do Centro de Convivência e 100 convidados do Lar Nina Arueira. Durante o dia, teve música ao vivo, apresentação de dança do grupo Vovó Matilde, bolo de aniversário e lanche.

“Nós ficamos muito felizes com essa festa, eles proporcionam muito amor e carinho para nós que frequentamos o local, fazem tudo o que podem por nós, e com isso, nos sentimos especiais. É muito bom”, afirma Eunice Freitas, 62 anos, frequentadora do Vovó Matilde.

“Esta data deve ser lembrada todos os anos, pois é uma comemoração importante. Os idosos ficam à vontade e divulgam o trabalho da instituição para outros idosos. Atingimos nosso objetivo e fizemos uma festa linda, todos se divertiram e aprovaram” ressalta a coordenadora do Vovó Matilde, Maria José Cipriano.

“Fico imensamente feliz por comemorar 18 anos de fundação do Centro de Convivência Vovó Matilde, e tudo isso é graças aos nossos idosos, que participam com toda animação das atividades oferecidas pela instituição. Eles que dão vida ao local, afinal, não teríamos motivos para comemorar eles. Agradecemos aos participantes e à atual gestão, que está sendo parceira desta causa tão linda”, comenta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Stulzer.

Pontos moeda