Geral

Conferência de Turismo de Cachoeiro vai estabelecer novas metas

Durante o evento, serão lançados o Guia Turístico da cidade, revisto e modernizado, e o aplicativo de celular do Turismo Cachoeiro, em que a população e os visitantes terão acesso às informações

Foto: Divulgação

A Secretaria de Cultura e Turismo (Semcult), de Cachoeiro de Itapemirim, promove, a partir da próxima terça-feira (22), a Conferência Municipal de Turismo. Aberto ao público, o evento vai até a próxima quinta-feira (24), no auditório do Bristol Easy Hotel, e contará com a presença de representantes dos segmentos turísticos e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Com objetivo de estabelecer plano de metas, de curto, médio e longo prazo, para o fortalecimento do turismo em Cachoeiro, a conferência terá o apoio das secretarias municipais de Agricultura e Interior (Semai), de Esporte e Lazer (Semesp), do Meio Ambiente (Semma), de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e de Educação (Seme).

Na ocasião, serão discutidos eixos como “Educação patrimonial”, “Turismo rural, esportivo, religioso e ecoturismo”, “Turismo Urbano e Negócios” e “Turismo cultural e economia criativa”, que contribuirão para a construção dos objetivos a serem alcançados, no setor, no município.

Haverá, também, palestra com foco na capacitação da cadeia produtiva, para promover o turismo já existente em Cachoeiro. Foi inserido na programação um City Tour, para que o público possa visitar os principais pontos turísticos da cidade na quinta-feira (24).

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins, garante que a conferência será um marco para a reflexão sobre o turismo em Cachoeiro.

“A proposta da conferência é abrir diálogo e convergir opiniões e estudos em direção à potencialização da riqueza que é o turismo em nossa região, e para isso, precisamos estruturar metas, planejas ações e apontar para uma única direção”, conclui.

Pontos moeda