Geral

Ministério Público aponta erro grave na licitação das encostas e quer saber quem é o responsável

O Ministério Público crê que até o final do mês de novembro todos já tenham sido ouvidos

Foto: Divulgação/ Internet

Para o Ministério Público de Colatina, a licitação das obras das encostas da cidade está sendo investigada minuciosamente. Vários documentos serão solicitados e várias pessoas serão ouvidas, inclusive o Prefeito de Colatina, Sergio Meneguelli, que respondeu lacônicamente os questionamentos da Promotoria de Justiça.

O primeiro passo será ouvir os membros que compõem as licitações da PMC. O promotor Izaias Vinagre quer saber ” O porquê de os membros da licitação, mesmo sabendo que uma única pessoa estava representando duas empresas, não fizeram nenhuma denúncia a esse respeito e deram andamento ao processo.”.

Consequentemente, outros estão na lista para serem ouvidos pela Promotoria Pública: o gestor de contratos, o Secretário de Obras, os engenheiros e por último, será ouvido o Prefeito Sergio Meneguelli.

Outra questão que o MP quer que seja esclarecido será o do aditivo pago por uma obra que nem sequer iniciou. O promotor relatou: “O Procurador da Prefeitura de Colatina falou comigo na presença do Prefeito Sergio Meneguelli que os aditivos foram pagos”.

O Ministério Público crê que até o final do mês de novembro todos já tenham sido ouvidos.

Conforme pondera Dr Izaias Gomes Vinagre: “Tudo indica que o erro foi cometido. Agora estamos averiguando de quem foi o erro, se do Prefeito que é o ordenador de despesas, outra pessoa ou outros funcionários. Alguém será responsabilizado, pois tudo indica que optarei por uma denúncia de improbidade.” 

Pontos moeda