Geral

Piquenique Azul: manhã divertida para crianças e adolescentes atendidos pela Amaes

A entidade é apoiada pelo Instituto Americo Buaiz

Cristina Moraes | Instituto IAB
Cristina Moraes | Instituto IAB
Cristina Moraes | Instituto IAB
Cristina Moraes | Instituto IAB
Cristina Moraes | Instituto IAB
Cristina Moraes | Instituto IAB
Cristina Moraes | Instituto IAB
Cristina Moraes | Instituto IAB
Cristina Moraes | Instituto IAB
Cristina Moraes | Instituto IAB

Neste sábado (19), crianças e adolescentes atendidos pela Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes), apoiada pelo Instituto Americo Buaiz, tiveram um dia de diversão com suas famílias e voluntários. O 'Piquenique Azul' contou com a presença de funcionários da fábrica do Café Número Um, da Buaiz Alimentos. 

Segundo a analista administrativa do Café Número Um, Francine Beckman, atuar como voluntária da Amaes, fez com que ela enxergasse a importância de ajudar o próximo. "Estudos mostram que 1 a cada 49 crianças nascem com espectro autista, então é algo que precisa ser mais debatido por todos nós. Apoiar causas como essa, nos engrandece muito", afirma. 

"É gratificante estar presente na vida dessas pessoas que precisam muito. Durante o Piquenique Azul, nós percebemos que não só as crianças precisam de apoio e carinho, mas sim os pais, irmãos que também precisam disso", concluiu Beckman.  

Para a analista administrativa, os funcionários da fábrica tiveram um oportunidade única. "Realmente nós não conhecíamos muito o meio, o ambiente autista, não tínhamos noção da grandiosidade do trabalho que a AMAES faz com todos os familiares e crianças autistas. É uma grande prazer, junto com toda a equipe, estar participando do voluntariado". 

Esse sentimento de gratidão também foi demonstrado pelas crianças durante todo dia, durante as brincadeiras, algodão doce, pipoca, entre outros. De acordo com a Irani Rodrigues, mãe de uma das crianças atendidas pela Amaes, esse tipo de evento são momentos felizes para seu filho. 

"Foi maravilhoso. Palestra motivacional, brincadeira para as crianças, é muito bom. Meu filho aproveita bastante, se diverte muito, se acaba na brincadeira", disse. 

Confira: 

Sobre a Amaes

A Associação dos Amigos dos Autistas do Estado do Espírito Santo, Amaes, é uma instituição com natureza jurídica de associação, privada e sem fins lucrativos, com reconhecimento de utilidade pública municipal e estadual. oficialmente constituída em 2001 por pais de autistas, é administrada voluntariamente por pais, familiares e amigos dos autistas.

A Amaes foi criada para defender e garan­tir os diretos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). É um espaço de acolhimento e acompanhamento, onde famílias são atendidas por profissionais nas áreas de assistência social, educação e saúde, com foco na autonomia e na inclusão.

Atualmente, a Amaes é uma referência em acolhimento para pessoas com Transtorno do Es­pectro Autista (TEA), propondo novas abordagens e atuando de forma integrada com a rede pública de atendimento do Estado. Tem o objetivo de fortalecer as políticas públicas e multipli­car novas práticas, quando os assuntos são o autismo e a interação social. Uma visão de futuro que se tornou realidade.

Apoio IAB
O apoio do Instituto Americo Buaiz (IAB) consiste na promoção da visibilidade das ONGs em espaços editoriais e publicitários dos veículos da Rede Vitória e no Shopping Vitória, além da promoção do voluntariado, por meio do Portal do Voluntário e do voluntariado corporativo com equipes do Grupo Buaiz.

O Instituto Americo Buaiz tem como missão apoiar o desenvolvimento social no estado do Espírito Santo, usando a força da comunicação em favor de entidades do Terceiro Setor e promovendo ações e projetos nas áreas de educação, cultura, assistência social e meio ambiente.

Podem requerer o apoio social do IAB as instituições do Terceiro Setor devidamente regularizadas perante os órgãos competentes e legalmente constituídas há pelo menos três anos. Basta acessar o portal e preencher o formulário de requerimento de apoio social enviando os documentos solicitados.

Pontos moeda