Geral

Transforma Cachoeiro terá mutirão de atendimentos no bairro Alto União

As ações acontecerão nos próximos dias 25 e 26, com mais de 60 serviços ofertados para os moradores do bairro e de regiões vizinhas

Foto: Thiers Turini/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizará, na próxima semana, o segundo mutirão de atendimentos do programa Transforma Cachoeiro, na região do bairro Alto União. O evento acontecerá na escola municipal Monteiro Lobato, no próximo dia 26, das 9h às 15h, com mais de 60 serviços públicos oferecidos, e haverá, também, uma ação especial, no dia 25, no campo do São Brás, no bairro Álvaro Tavares.

Entre os serviços já confirmados estão consultas e testes rápidos de saúde, atendimento para confecção de carteira de identidade, direcionamento a programas sociais, atendimento informativo sobre o Minha Casa Minha Vida, orientações sobre abertura de novos negócios e microcrédito, oficinas culturais e educativas, atividades de esporte e lazer e vários outros.

O primeiro mutirão do programa, que visa levar serviços públicos a regiões do município com maior número de demandas, foi realizado em 28 de setembro, no Village da Luz. Na ocasião, foram feitos cerca de 9 mil atendimentos. Além disso, entre setembro e o início de outubro, 35 vias públicas da região receberam intervenções em infraestrutura, e espaços de esporte e lazer foram reformados. Ações de limpeza urbana e troca de lâmpadas de postes também tiveram reforço.

“Com a ação especial do dia 25, teremos a possibilidade de atender melhor a demanda dos moradores do entorno do Alto União. O trabalho na região já começou, com melhorias em diversas ruas e reforma em praças e outros espaços”, afirma o secretário municipal de Modernização e Análise de Custos, Alexandro da Vitória, coordenador do programa.

“Teremos todos as secretarias e órgãos públicos trabalhando, além de instituições parceiras. Tivemos um ótimo mutirão no Village da Luz e seguimos para o Alto União com muita energia para atender mais comunidade”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Pontos moeda