Geral

VÍDEO I Família faz homenagem a jovem transsexual que sonha com cirurgia de mastectomia

O ato aconteceu porque o rapaz está em fase de transição e utiliza uma faixa para esconder os seios

Foto: Reprodução Instagram

O jovem Richard Alcântara, de 22 anos, morador de Caçapava, em São Paulo, virou assunto nas redes sociais ao longo desta semana, depois de ser homenageado pelos homens de sua família, que usaram uma faixa no peito para demonstrar a luta do rapaz que é transexual e sonha com a cirurgia de retirada dos seios. 

O ato aconteceu porque o rapaz está em fase de transição e, enquanto junta dinheiro para realizar a mastectomia - cirurgia de retirada dos seios - ele utiliza uma faixa para escondê-los. 

Nas imagens que foram divulgadas nas redes sociais, é possível perceber que a família estava reunida e surpreendeu o rapaz com a singela atitude. Um dos homens, que não chega a ser identificado, abraça o rapaz e afirma que ele tem total apoio dos parentes, levando Richard as lágrimas. 

Solidariedade 

Com a repercussão do caso, Richard aproveitou o apoio dos internautas e por orientação deles, abriu uma vakinha online para quem quiser ajudá-lo a conseguir o dinheiro para a cirurgia de retirada dos seios. 

Tanto a ação da família, quanto a luta do rapaz durante a transição - mostrada por ele nas redes sociais - foram extremamente elogiados pelos internautas e por diversas páginas pelo Brasil. 


Pontos moeda