Geral

Instituto de Guarapari oferece cursos profissionalizantes em diversas áreas

O objetivo do projeto é promover justiça social e oferecer às pessoas oportunidades, para que mudem as realidades

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O Instituto Vinde está ofertando cursos profissionalizantes e serviços em diversas áreas. O objetivo do projeto é promover justiça social e oferecer as pessoas oportunidades para que mudem as realidades, assim explicou Vânia Moreschi que coordena o local junto a Clédison Leal.

A socióloga e professora contou que essa é a terceira tentativa de fazer o instituto funcionar de uma forma mais abrangente para atender os moradores do município. “Além dos cursos, também disponibilizamos atendimento de psicanálise para crianças, adolescentes e adultos. Há outros serviços e orientações disponíveis para servir a comunidade. Precisamos que todos saibam que podem contar conosco e que não temos interesse nenhum em lucrar”.

Apesar de funcionar e ter sido criado pela igreja Ministério Vinde, o público atendido não é restrito aos frequentadores do templo. “Todos estão convidados. No momento estamos com cursos profissionalizantes nas áreas de educação, música, confeitaria, entre outros. Pedimos somente um valor simbólico de contribuição, como o material usado na aula de culinária. Mas se a pessoa não puder contribuir, não deixará de participar”, pontuou Vânia.

Para mais informações:

Telefone: (27) 99832-0012 – falar com Vânia ou Clédison

Instagram: @vindeministerio

Endereço: Rua Carangola, 125 – Praia do Morro.

Pontos moeda