Adolescente é resgatado de helicóptero após ter pulmão perfurado por galho de árvore

Geral

Adolescente é resgatado de helicóptero após ter pulmão perfurado por galho de árvore

O menino e o pai faziam a poda de uma árvore no sítio da família, em Laranja da Terra, interior do Espírito Santo, quando o acidente aconteceu

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

Um adolescente de 16 anos foi resgatado por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) após ser atingido por um galho de árvore e ter o pulmão perfurado e as costelas quebradas.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (23) em Laranja da Terra, interior do Estado. Em 25 minutos, a aeronave levou o menino para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde ele está internado.

Na frente do hospital a equipe da TV Vitória/Record TV encontrou uma prima e um tio do adolescente.

Foto: Divulgação Notaer

Eles preferiram não gravar entrevista, mas contaram que o adolescente e o pai acordaram cedo e foram cortar os galhos de uma árvore no sítio da família. Durante a poda, um galho caiu em cima do menino.

Segundo informações da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos ao adolescente e acionou o transporte aéreo logo em seguida.

O Major Pablo afirmou que acionar o Notaer reduziu o tempo de deslocamento até o hospital: "Um trajeto que uma ambulância demoraria entre 3 a 4 horas para realizar, o helicóptero fez em 25 minutos".

Ainda segundo a família, as primeira informações da equipe médica do hospital são de que o menino está na chamada "sala de choque" para se recuperar do trauma.

* Com informações de Marla Bermudes, repórter da TV Vitória/Record TV