Modelo de carreira internacional desaparece e sumiço mobiliza redes sociais
Ricardo Merini foi visto pela última vez no sábado (21), na região central de São Paulo. Amigos e parentes pedem ajuda para localizá-lo
O modelo Ricardo Merini, de 37 anos, que mora em São Paulo, está desaparecido e uma grande mobilização nas redes sociais está sendo feita para localizá-lo. Ele foi visto pela última vez no sábado (21), na Bela Vista, bairro da região central de São Paulo.
O sumiço do artista está sob investigação da polícia. O caso está sendo conduzido pela 5ª Delegacia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do DHPP (Departamento de homicídios e Proteção à Pessoa).
"A unidade prossegue com as investigações visando à localização do homem e esclarecimento dos fatos", diz nota.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Merini é um ator e modelo e entrou na carreira artística ainda na juventude. Ele começou sua carreira como modelo no início dos anos 2000 após ter participado de um concurso de beleza em Nova York, nos Estados Unidos.
Como modelo, ele participou do calendário de moda internacional, realizou trabalhos para importantes marcas.
Merini nunca chegou a trabalhar para televisão e nem atuou em filmes de longas metragem. No entanto, ele chegou a atuar em três curtas: Noite na Taverna (2015), Asco (2015) e na animação O Coração do Príncipe (2014), como dublador de um personagem.
O modelo mantém um comportamento bastante discreto nas redes sociais. As poucas publicações de cunho pessoal são homenagens à mãe ou postagens com seus pets.
Um aviso sobre o desaparecimento de Merini foi publicado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, da Prefeitura de São Paulo.
Amigos e familiares próximos do modelo também divulgam o fato nas redes sociais e pedem a quem tiver informação que entre em contato. Os telefones publicados são os de Roseli: (47) 9609-6463 e Fernanda: (11) 98761-8949.
*Com informações do portal R7.
LEIA TAMBÉM: Operação da PF mira a extração ilegal de ouro