Geral

Rajadas de ventos levam 30 toneladas de areia para pistas na orla de Vila Velha

O material retirado da avenida equivale a cinco caminhões-basculantes. Para amenizar os transtornos, a prefeitura realiza a manutenção e o plantio de restinga ao longo da orla.

A ventania levou muita areia para a avenida e o trânsito teve que ser interrompido para a retirada do material Foto: Divulgação/Prefeitura

Mais de 30 toneladas de areia foram retiradas da Avenida Antônio Gil Veloso, na orla das Praias da Costa, Itapoã e Itaparica, após a ventania que atingiu a Grande Vitória nos últimos dias. A limpeza começou no sábado (19) e foi concluída nesta segunda-feira (21) e o total de areia retirada equivale a cinco caminhões-basculantes.

Uma das pistas, no trecho de Beverly Hills, na Praia da Costa, teve o trânsito desviado por aproximadamente duas horas, para a finalização dos trabalhos. À tarde, a pista foi liberada. 

Além da Avenida Antônio Gil Veloso, as praias de Coqueiral de Itaparica e Itapoã também receberam limpeza para a retirada do mato trazido pela maré da foz do Rio Jucu. O serviço continua nesta terça-feira (22). 

Para amenizar os transtornos em períodos de fortes ventos, a prefeitura realiza, durante o ano, a manutenção e o plantio de restinga, ao longo da orla. Isso ajuda a impedir que a areia alcance o calçadão e o asfalto.  A restinga atua como uma espécie de contenção natural do solo da região litorânea.