Geral

Artesãos e trabalhadores manuais devem fazer recadastramento em Cachoeiro

Os profissionais devem se apresentar à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a partir da próxima terça-feira (12), para atualizar as informações cadastrais

Foto: Divulgação

Os artesãos e trabalhadores manuais serão recadastrados pela Prefeitura de Cachoeiro e Itapemirim. A partir da próxima terça-feira (12), eles devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), no bairro Coronel Borges, para atualizar o banco de dados da Gerência de Artesanato.

O atendimento será feito das 9h às 17h. Para atualizar as informações cadastrais, é preciso levar cópia de CPF, Identidade, Carteira Nacional do Artesão (se a pessoa já tiver), uma foto 3×4, comprovante de residência e peças prontas dos seus trabalhos artesanais.

O recadastramento está sendo feito em parceria com a Dataci, que desenvolveu um sistema em que serão inseridos dados referentes à carteira nacional de artesão do profissional, fotos dos seus trabalhos, relação da tipologia do artesanato, dentre outros.

Essas informações subsidiarão políticas públicas para a área, ao garantir dados atualizados aos técnicos do setor. A partir deles, poderão ser ofertadas capacitações, participações em cursos, palestras, feiras de artesanato e outras atividades voltadas para o desenvolvimento da área.

No mesmo local, o artesão que não possui a Carteira Nacional do Artesão poderá agendar a avaliação do teste de aptidão necessário para a emissão do documento. 

Pontos moeda