CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Chuva na Grande Vitória: ruas cedem, casas são interditadas e moradores não têm para onde ir

No Bairro da Penha, em Vitória, após o desabamento de uma casa, moradores precisaram improvisar caminhos para transitarem de um lugar para o outro

Foto: TV Vitória

O volume de chuva que atinge a Grande Vitória tem causado transtornos em diversas localidades. Na capital, houve registros de casa que desabou e barranco que cedeu. Em Cariacica, moradores estão preocupados com ruas que ficam às margens do Rio Formate. Quem teve a residência interditada pela Defesa Civil não tem para onde ir.

No Bairro da Penha, em Vitória, após o desabamento de uma casa, moradores precisaram improvisar caminhos para transitar. A passarela que havia no local caiu no início das chuvas. No local, foram colocados pedaços de madeira para dar um suporte a quem precisa atravessar.

Acompanhe a cobertura completa sobre a Chuva no Espírito Santo

Na parte alta do bairro, um morador teve a casa interditada pela Defesa Civil, mas permanece no local. De acordo com ele, não h´´a opção nem outro lugar para ir. O jeito é se arriscar. Segundo lideranças comunitárias, sempre que chove, a situação fica complicada para quem mora abaixo dos barrancos.

Em Cariacica, o nível do Rio Formate voltou a subir e já tomou parte de uma rua. Alguns moradores ainda nem se recuperaram do alagamento recente, mas já estão com medo de novas enchentes. O lixo deixado por moradores ainda nem foi recolhido. Uma ponte que liga o bairro Operário ao bairro Industrial, em Viana, estava a menos de um palmo acima da água.

Em outro ponto, por onde também passa o Rio Formate, parte de uma rua já cedeu. O local fica próximo à passarela construída para substituir outra que foi destruída pela cheia do rio. O medo dos moradores é ficarem isolados no local, caso novas enxurradas aconteçam.

Pontos moeda