CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Com risco de rompimento, barragem em Marechal Floriano começa a ser esvaziada

Em junho deste ano, a Agerh notificou os responsáveis pela barragem, para que realizassem ações corretivas em prol da segurança da represa

Foto: Divulgação / Governo do Estado

Em razão do risco de rompimento, e após a Prefeitura de Marechal Floriano emitir um alerta  aos moradores, a barragem localizada no bairro Quinta dos Lagos começou a ser esvaziada na tarde desta sexta-feira (15).

De acordo com a Defesa Civil, a barragem pode se romper a qualquer momento. Com auxílio do Corpo de Bombeiros, pessoas que moram próximo ao córrego Batatal e nas imediações da represa foram retiradas de suas casas.

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) está no local dando apoio técnico à equipe da Defesa Civil. O excedente de água está sendo bombeado para fora da barragem, com o objetivo de diminuir o nível e consequentemente a pressão da água.

Foto: Divulgação / Governo do ES

Em junho deste ano, a Agerh notificou os responsáveis pela barragem, para que realizassem ações corretivas em prol da segurança da represa num prazo de até 120 dias, além de apresentar toda a documentação necessária para a regularização do empreendimento. Diante do não cumprimento das recomendações, a notificação será ratificada na próxima semana.

Evacuação

Na manhã desta sexta-feira (15), a Prefeitura de Marechal Floriano, localizada na região serrana do Espírito Santo, emitiu um alerta preventivo avisando aos moradores sobre o risco de rompimento de uma represa da região. De acordo com a prefeitura de Marechal Floriano, o município ainda não tem registros de pessoas desalojadas e desabrigadas.


Pontos moeda