Geral

Decoração de Natal vai contar com árvores de até 17 metros em Vila Velha

Quem quiser, poderá fazer selfies dentro das árvores, que estão sendo montadas na Praça Duque de Caxias, no centro da Cidade; orla da Praia da Costa; e na Avenida Carlos Lindenberg

Foto: Divulgação / PMVV

O encanto do Natal já começou a tomar conta das ruas de Vila Velha. Vários bairros, pontos turísticos e praças estão recebendo decorações natalinas e cenográficas. Algumas, inclusive, possibilitam ângulos diversos para fotografias e selfies, como as árvores de Natal que chegam a até 17 metros de altura.

Quem quiser, poderá fazer selfies dentro das árvores, que estão sendo montadas na Praça Duque de Caxias, no centro da Cidade; orla da Praia da Costa; e na Avenida Carlos Lindenberg. Elas serão ligadas no decorrer da próxima semana — segunda-feira (11), no centro; e sexta-feira (15), na Praia da Costa — em cerimônia com a presença do prefeito Max Filho, do vice-prefeito Jorge Carreta e do secretariado.

“A atual administração devolveu a alegria no período de festa para cidade de Vila Velha. Com a iluminação natalina ajuda ao comércio local contribui para o funcionamento da cidade em termos de oferta turística no final do ano e orgulho da população também. Então, ajuda a consolidar Vila Velha como uma cidade habitável, boa para se viver; uma cidade investivel, boa para ter negócio; e uma cidade visitável, boa pra quem aqui vem como turista passar sobretudo o período de fim de ano”, afirmou o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero.

A quantidade de bairros e locais que receberão atenção especial neste Natal é maior que no último ano e o investimento será de R$ 777.040, bem menor que em 2018, quando o valor da iluminação foi cerca de R$ 1,1 milhão.

As equipes começaram os trabalhos no final de outubro e as tradicionais luzes que fascinam adultos e crianças estão sendo instaladas em diversos bairros, como: Centro, Glória, Terra Vermelha, Ulisses Guimarães, Praia da Costa, Itaparica, Itapuã e a Avenida Carlos Lindenberg, além de toda a orla da cidade.

Também haverá decoração nas praças onde há uma grande circulação de pessoas. É o caso de Coqueiral de Itaparica, São Torquato, Barra do Jucu, Riviera da Barra, Araças, Jardim Colorado e Terra Vermelha. 

Pontos moeda