Geral

Prazo para rematrícula na rede municipal de Vila Velha é prorrogado

Os pais ou responsáveis devem comparecer à Unidade de Ensino para assinar a documentação e atualizar os dados relativos ao ano letivo de 2020

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vila Velha

Por conta das fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo ao longo desta semana, a Prefeitura de Vila Velha optou por prorrogar a data-limite para a realização da rematrícula na Rede Municipal de Ensino até o dia 30 de novembro. 

O período de rematrícula iniciou no dia 4 de novembro. A rematrícula assegura ao aluno já inserido na Rede de Ensino de Vila Velha no ano letivo de 2020, considerando a etapa ou modalidade de ensino em que ele se encontra.

Este processo estabelece normas para processo de cadastro eletrônico, rematrícula, remanejamento, transferência e matrícula nas unidades municipais, em todas as unidades da Rede Pública Municipal de Ensino de Vila Velha, para o ano letivo de 2020. O município canela-verde possui 38 unidades de Educação Infantil, 63 de Ensino Fundamental e 19 da Educação de Jovens e Adultos.

Os pais ou responsáveis devem comparecer à Unidade de Ensino para assinar a documentação e atualizar os dados relativos ao ano letivo de 2020. Após a nova data, caso não ocorra a confirmação da matrícula, a vaga será disponibilizada e o aluno será alocado em outra escola mais próxima de sua residência, desde que disponha de vaga.

Novas vagas

No dia 12 de dezembro, a Semed vai apurar as novas vagas e chamar os alunos inscritos, contemplados com a inserção nas unidades municipais de Educação Infantil (Umeis). O mesmo ocorrerá no dia 13 de janeiro de 2020, com as unidades municipais de Ensino Fundamental (Umefs).

Pontos moeda