Geral

Programa Economia Solidária planeja ações para 2020

O programa mantém o abastecimento da Feira Municipal, e incentiva a produção no interior do município, além de beneficiar a agricultura familiar e as agroindústrias

Foto: Divulgação
O programa de Economia Solidária fomenta a produção das agroindústrias e a agricultura familiar

O Núcleo de Gerenciamento da Agricultura Familiar de Itapemirim realizou na última sexta-feira (8), o último evento do ano, e já passando para a próxima etapa do programa: o recadastramento de produtores e beneficiários.

Além dos ajustes burocráticos necessários, nesse período serão realizadas as visitas técnicas às propriedades rurais produtoras e às agroindústrias que abastecem a Feira Municipal.

Segundo Luciana Peçanha Lopes, presidente do Núcleo, além das visitas técnicas a todas propriedades rurais produtoras, também haverá o recadastramento dos beneficiários do Vale-Feira, inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O recadastramento começará na próxima segunda-feira (11) e vai até o dia 29 de novembro. Já os novos cadastros começam no dia 3 de dezembro e seguirá até o dia 31 de janeiro de 2020, sempre no CRAS da Vila.

“Por exigência da lei, precisamos recadastrar de um ano para o outro todas as famílias e realizar visitas técnicas com assistentes sociais as casas dos inscritos no programa, além de fiscalizar as propriedades e produção agrícola do município. A Feira da Agricultura Familiar Municipal de Itapemirim, retomará suas atividades no início do ano de 2020, provavelmente no mês de março”, comenta Luciana.

Pontos moeda