CHUVA NO ESPÍRITO SANTO

Geral

Casagrande diz que prioridade em Santa Leopoldina é liberar estradas

De acordo com o governador, há muitas pessoas nas comunidades isoladas sem acesso à água potável, roupas e itens de higiene

Marlon Max

Redação Folha Vitória
Foto: Hélio Filho/Secom

Nesta sexta-feira (15), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, visitou os municípios de Santa Leopoldina, Viana e Cariacica, que foram os mais afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Em entrevista coletiva, Casagrande explicou as ações do governo neste momento. 

>>> Acompanhe todas as notícias sobre a chuva no ES!

Segundo Renato Casagrande, o governo do estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), colocou à disposição dos municípios kits de higiene, cestas básicas, colchões e telhas de amianto. 

Muitas comunidades permanecem isoladas por conta das inundações em estradas, como é o caso do município de Santa Leopoldina. Por isso, Casagrande explica que a prioridade é liberar os acessos às comunidades. "Em Santa Leopoldina temos muitas comunidades isoladas ainda. A hora é de limpar as estradas para fazer chegar às comunidades água potável, colchão, kit higiene, alimentação", explicou. 

Viana

Em Viana, Casagrande foi recepcionado pelo prefeito Gilson Daniel na sede da prefeitura, onde recebeu as informações dos atingidos pelas chuvas no município. O governador colocou o Estado à disposição do município. Em seguida, Casagrande visitou pontos de alagamento em Viana Sede.

“Passada essa fase crítica, em que temos que dar apoio, vamos analisar o que é preciso ser feito em termos de infraestrutura para melhorar as regiões e diminuir os impactos para as próximas chuvas. Temos realizado obras importantes de drenagem, pavimentação e galerias realizadas no município, mas vamos fazer o levantamento das prioridades", diz Casagrande.

O governador também se deslocou até o bairro Operário, em Cariacica, ao lado da vice-governadora Jaqueline Moraes. O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Cerqueira, e o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel André Có, também acompanharam as visitas.

Pontos moeda