Bíblia em braile é doada à Biblioteca Municipal de Vila Velha
A entrega oficial do livro foi realizada no auditório da prefeitura de Vila Velha nesta segunda-feira (11)
A Biblioteca Municipal de Vila Velha, na Prainha, recebeu uma versão completa da Bíblia em braile, composta por 38 volumes. A entrega oficial foi realizada no auditório da prefeitura do município nesta segunda-feira (11).
A coleção da Bíblia em braile foi desenvolvida pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), integrada à Gráfica da Bíblia, na sede da entidade, em Barueri. O livro estará disponível para deficientes visuais na Biblioteca Municipal de Vila Velha.
LEIA TAMBÉM:
VOZ DA INCLUSÃO | Sua empresa pensa em acessibilidade?
Quer ajudar uma ONG? Vote aqui nas instituições que devem receber apoio em 2025
Polícia apreende mais de 8 mil litros de azeite no ES sob suspeita de ser óleo misto
O texto segue a Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), versão com linguagem mais próxima do cotidiano brasileiro.
“A Bíblia em braile representa um importante avanço para a inclusão, garantindo que todos possam ter acesso a esse conteúdo de maneira compartilhada e democrática”, afirmou o diretor executivo da SBB, Reverendo Erní Seibert.
O prefeito do município, Arnaldinho Borgo, também falou sobre a ação.
“Trabalhar para melhorar as políticas públicas para pessoas com deficiência é garantir a inclusão. A Bíblia em braile representa a busca pela equidade em nossa cidade”, destacou.
Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Vila Velha, Roberto Patrício Junior, a Biblioteca Municipal conta com outras obras em braile doadas a seu acervo. Os livros variam entre ficções, incluindo títulos para o público infantil, e não-ficções, como o Código de Defesa do Consumidor.
O evento de entrega da Bíblia em braile teve presença de secretários e vereadores de Vila Velha. Também compareceram os pastores Ricardo Oliveira, Marcos Batista e Paulo Pontes, representantes da SBB.