Geral

Guarapari: Pestalozzi receberá mais de R$ 1,4 milhão do Ministério da Saúde

O valor só poderá ser utilizado para compra de equipamento e material para a instituição

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Reprodução/Arquivo Folha

A Associação Pestalozzi de Guarapari, localizada na Rua São Judas Tadeu no bairro Jardim Boa Vista, passou por uma alteração na habilitação da instituição e se tornou Centro Especializado em Reabilitação III – CER III. E, através de uma concessão vinculada a mudança, receberá do Governo Federal R$ 1.467,623 para ser utilizado na compra de novos equipamentos e materiais permanentes para o local.

O agora CER III Pestalozzi Guarapari, composto por três serviços de reabilitação habilitados (auditivo, físico e intelectual), poderá ter melhores aparelhos e em maior quantidade, podendo assim aumentar o número de consultas e os pacientes atendidos. “As exigências foram grandes para essa nossa conquista, recebíamos constante fiscalização para averiguar o nosso espaço, equipamentos, profissionais, estamos muito felizes. Somos o único CER III do Estado”, contou Maristela de Aguiar, gerente clínica da Pestalozzi e responsável técnica pela nova habilitação.

Foto: Reprodução

CER

Ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação, que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência no território. É organizado a partir da combinação de no mínimo duas modalidades de reabilitação (auditiva, física, intelectual, visual).

Pontos moeda