Geral

Dois pilotos morrem em colisão de avião com um prédio vazio no Havaí

Um pequeno avião de carga em um voo de treinamento colidiu com um prédio vazio pouco depois de decolar do aeroporto de Honolulu, no Havaí, e pegou fogo, matando os dois pilotos a bordo, informaram as autoridades. O Kamaka Air Flight 689 colidiu com o prédio no Aeroporto Internacional Daniel K. Inouye por volta das 15h15 da terça-feira, 17, segundo um comunicado da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês).

Vídeos mostram o avião desviando do lado dentro da área do aeroporto em baixa altitude antes de atingir o prédio, criando uma densa coluna de fumaça preta.

"Ok, Kamaka 689, se puder pousar, se puder nivelar, está bem", respondeu a torre de controle. "Qualquer pista, qualquer lugar que puder." O avião caiu momentos depois.

"É com grande pesar que a Kamaka Air confirma a perda de dois membros da família Kamaka Air em um acidente", disse o CEO da empresa, David Hinderland, a repórteres. Ele informou que os nomes dos dois pilotos ainda não foram divulgados.

A Hawaii News Now relatou que familiares identificaram uma das vítimas como Hiram Defries, um jovem formado pela Punahou School que estava em treinamento como piloto. A KITV informou que a família do outro piloto o identificou como Preston Kaluhiwa, um graduado das Kamehameha Schools.

A FAA informou que o monomotor Cessna 208 estava a caminho do Aeroporto de Lanai, localizado no condado de Maui. A Kamaka Air fornece serviços de entrega de cargas para indivíduos e empresas, de acordo com seu site.

Ninguém mais ficou ferido, disse o Corpo de Bombeiros de Honolulu. A FAA e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes investigarão o acidente, informou a FAA.