Ações de agora, credibilidade para o futuro
Palavra do Mercado de Leonardo Laruccia, diretor comercial da WL Connections.
Nossa geração testemunhou algumas revoluções trazidas pela tecnologia na forma de fazer negócios e na vida das pessoas. A produção e o acesso ao conteúdo se tornaram acessíveis para um número muito maior de pessoas, e no mercado de comunicação acompanhamos os efeitos dessas mudanças diariamente.
Nesses tempos tão dinâmicos, as marcas precisam se renovar continuamente e ter capacidade de interação com o seu cliente e o mercado.
Vivemos a era do grande volume de dados que, se bem interpretados, são ferramentas extremamente poderosas para entender o mercado, antecipar ações, apontar caminhos e minimizar possíveis erros.
A transformação digital e a consequente facilidade de troca de informações em tempo real são uma via de mão dupla entre cliente e empresa, dando capacidade de feedback instantâneo a ambas as partes. As mudanças ocorreram – e continuam ocorrendo – em uma velocidade incrível, mas que algumas empresas e profissionais, infelizmente, não conseguiram acompanhar.
Uma pesquisa relevante, como Marcas Ícones, com atributos bem construídos e amostragem correta, mostra os erros e acertos dessa jornada. É um momento de pausa para uma reflexão que ajuda a decidir os próximos passos e o termômetro ideal para capturar a temperatura de quem realmente importa: o consumidor.
As marcas que desejam atravessar gerações precisam focar no propósito e devem se perguntar o tempo inteiro: por que estou sendo indispensável para os meus clientes e para a sociedade? A caminhada é longa, mas as ações no agora transformam e garantem credibilidade para o futuro.