Agência precisa estar cada vez mais dentro da empresa

Marcas ícones é uma das ferramentas que nós utilizamos para aferir a performance de uma empresa na mente dos consumidores. São 10 anos de um trabalho que nos tem ajudado na hora da elaboração das estratégias e do planejamento na área de marketing. E essa ferramenta torna-se ainda mais importante neste momento, quando as rupturas do modo de consumo estão acontecendo numa rapidez nunca vista. Precisamos mais do que nunca que as marcas sejam resilientes, porque o consumidor, além de mais exigente, passa também a ter pressa em ter o produto no menor tempo possível em suas mãos.


Marcos Jacob – Briefing Publicidade

É um grande desafio para as agências entender que é preciso se reinventar e criar novas opções de mercado. E o planejamento, que, muitas vezes, era anual, passa a ser feito quase que diariamente. É o momento não do maior, mas daqueles que se adaptarem a esse novo tempo, com mais agilidade e eficiência.

A pandemia está gerando um novo perfil de consumidor, que, além querer comprar uma marca de qualidade, quer também que essa marca tenha no contexto outros valores, como sustentabilidade, origem e como ela procede com relação ao meio ambiente. Por tudo isso a responsabilidade de uma agência aumentou, e ela precisa cada vez mais estar “dentro” da empresa, entender seus processos, para criar estratégias adaptadas a esse novo tempo.

E isso nós já fazemos. Na Selita, por exemplo, vivemos o dia a dia da empresa em todos os seus processos com a participação de profissionais de vários perfis, para que possamos ter um marketing que atenda às necessidades e demandas dos consumidores e que a empresa esteja inserida nesse contexto de uma maneira racional, proativa sem alterar seus conceitos de valores e missão.

 

Marcos Jacob

Briefing Publicidade