Buaiz Alimentos lança mistura para pão caseiro e farinha para pizza e mira expansão em outros estados

Com 82 anos de trajetória, a Buaiz Alimentos não para e lança no mercado novos produtos, seguindo sua estratégia de investir em pesquisas e inovação para desenvolver produtos alinhados às tendências e demandas do consumidor, aliando praticidade com qualidade.

Uma das novidades que passa a fazer parte do portfólio da linha Regina é a Mistura Regina para Pão Caseiro, que torna mais fácil a produção de receitas de pães caseiros, com apenas 10 minutos de sova, podendo ser utilizada tanto para produção manual quanto em máquinas de pão.

Dois outros lançamentos da Buaiz Alimentos são voltados para os amantes de pizzas ou pizzarias. Um deles é a Farinha de Trigo Regina para Pizza com Massa Madre, que pode também ser utilizado para produção de calzone e focaccia.  A nova farinha foi desenvolvida para proporcionar mais sabor, crocância e facilitar o manuseio durante a produção. O terceiro lançamento é a Farinha de Trigo Regina para Pizza, produto que garante boa extensibilidade e uma massa leve, proporcionando maior facilidade no manuseio da massa sem retração do disco durante o preparo.

“Seguimos nossa estratégia, que é inovar sempre, para surpreender nosso consumidor e conquistar novos mercados. Comemorar os 82 anos da Buaiz Alimentos significa celebrar a história de uma empresa com tradição, qualidade e inovação e que tem crescido de forma permanente e sustentável, resultado de um trabalho em equipe, de pesquisas e muitos estudos para entregar produtos de excelência e alinhados ao que o cliente deseja”, reforça a vice-presidente da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz.

Um novo ciclo de investimentos está em andamento, resultado da estratégia da empresa em dar continuidade ao seu projeto de expansão, apostando em novos mercados, avançando na internacionalização e desenvolvendo novos produtos alinhados às tendências e demandas do consumidor.

Atualmente, a empresa atende os mercados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, além de colocar em prática uma estratégia de expansão. Em 2023, a empresa finalizou o ano com crescimento no Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Bahia, resultado de um trabalho estratégico de ampliação da equipe de vendas para atendimento personalizado e voltado para conquistar novos clientes.

Confira mais na entrevista a seguir.

O tema de Marcas Ícones de 2024 é “Para chegar ao topo tem que tocar o coração”. Como a marca toca o coração das pessoas a ponto de ser reconhecida como uma marca que está no topo, uma marca ícone?

A marca Regina construiu, ao longo dos anos, uma relação afetiva e de proximidade com nossos consumidores e isso permite que ela esteja presente na mente e no coração deles. Somos uma marca forte, estamos sempre próximo dos nossos clientes e parceiros, e essa proximidade garante longevidade, estabelecendo uma relação de confiança e de admiração.

Estamos presentes em momentos de alegria, de mesa reunida, em receitas de família, em encontro de amigos, em almoço em família. Essas delícias produzidas com a farinha de trigo ou com a mistura para bolo Regina e compartilhadas nesses momentos contribuem para construir memórias e gerar experiências com os nossos consumidores. E isso faz com que a nossa marca seja lembrada e reconhecida de forma muito positiva, o que realmente toca o coração das pessoas.

Tenho muito orgulho de saber que a marca Regina está na memória e no coração do consumidor e que ela atravessa gerações.

Para você, qual o valor de ser uma marca ícone? Por que esse reconhecimento é importante?

Ter novamente a marca Regina como uma marca ícone demonstra que estamos no caminho certo. Ao escolher por um produto Regina, o consumidor está optando por produtos em que ele confia, que ele admira e pelos quais tem uma relação afetiva. Não tem maior valor em uma relação do que a confiança, a credibilidade e a admiração.

Essa conquista é resultado de um trabalho contínuo com foco no crescimento, em inovação e em novas tecnologias ao processo de produção, no estudo de tendências de mercado, e em outras iniciativas que tornam nossa marca alinhada aos desejos do consumidor. Estamos em constante movimento e isso nos torna uma marca reconhecida.

Considerando o propósito, princípios, valores, identidade da marca / empresa, quais são eles e como eles são trabalhados para que ela esteja sempre no topo?

Nosso propósito é levar momentos de alegrias e celebração por meio produtos de excelência para a mesa do consumidor. Acreditamos que uma comida gostosa e feita com amor e cuidado é uma forma de agregar amigos e de unir a família. Ao produzir produtos Regina, a Buaiz Alimentos tem como valores a tradição, a inovação e valorização das pessoas. Nossa atuação tem sido sempre pautada na ética, na responsabilidade com nossos colaboradores, parceiros e clientes, com o ambiente ao nosso entorno e para além dele. Acreditamos nas pessoas e no valor de cada um de nossos colaboradores. Investimos na inovação, e atuamos para crescer e para compartilhar crescimento. Para além dos nossos produtos, o nosso jeito Buaiz Alimentos é reconhecido pela sociedade, tornando-se um diferencial da nossa empresa. São atributos que carregamos no nosso dia a dia, que nos inspiram e são praticados por todos da nossa equipe.

Como indústria de alimentos, a Buaiz Alimentos mantém o propósito de chegar com excelência à mesa dos capixabas e entregar, além de produtos de qualidade, uma experiência forte com a marca. Nossa empresa atua em parceria com as comunidades e empreendedores locais, valorizando o que é da região e entendendo que seus produtos carregam essa essência e esses valores. O vínculo que temos com as famílias e com o estado é muito forte e isso contribuiu para que sejamos uma marca ícone, com propósitos muito bem definidos.

Para chegar ao topo, é preciso tocar o coração e também ter constância na caminhada de subida! E a marca está sempre entre as mais lembradas em 13 anos de Marcas Ícones. A que se deve essa constância, na sua avaliação? O que a marca faz para ter conquistado isso?

São 13 anos que conquistamos o primeiro lugar em Farinha de Trigo e 12 anos em primeiro lugar como Mistura para Bolo na pesquisa Marcas Ícones, como a mais lembrada. É resultado de um trabalho que tem como base a excelência na produção, uma equipe engajada em desenvolver novidades e acompanhar as tendências de mercado e produtos que entregam qualidade.

Temos diversas parcerias para valorizar os produtores locais e o mercado de confeitaria e panificação. Ou seja, os produtos Regina estão presentes no dia a dia desses profissionais garantindo qualidade e criando essa relação de confiança e de fidelidade. Isso demonstra como atuamos e nos faz ter constância não só em prêmios, mas em nossa posição de mercado, seguindo a liderança no Espírito Santo e crescendo em outras regiões.

Considero que a lembrança é resultado de um trabalho permanente que inclui redesign de embalagens, lançamentos de produtos, acompanhamento de tendências e de novos hábitos de consumo. Isso permite que os produtos Regina estejam inseridos no dia a dia das famílias, que buscam qualidade, mas também que valorizam produtos diferentes, com novos sabores e novas propostas. Estamos sempre trabalhando para apresentar novidades aos consumidores.

O que a marca / empresa tem de mais afetivo com seu consumidor? O que ela faz para tocar o coração das pessoas?

Regina significa tradição, confiança, excelência e inovação. Nossos produtos estão no dia a dia dos nossos clientes que mantêm essa relação afetiva com a marca. A inovação e a renovação dos nossos produtos ditam o tom da nossa atuação. Aproveitamos essa energia que não para e está sempre ativa para desenvolver e entregar produtos diferenciados.

Estamos sempre olhando para o futuro a fim de proporcionar uma experiência única e positiva dos nossos produtos junto aos nossos clientes.

Ao produzir os produtos Regina, a Buaiz Alimentos atua com responsabilidade junto a seus colaboradores, parceiros e clientes, para crescer e para compartilhar com a sociedade, e essa postura empresarial também toca o coração das pessoas.