Campanha 10 anos de Marcas Ícones de forma contextualizada e reflexiva
“Portas abertas para marcas memoráveis” é o mote da campanha de 10 anos do Prêmio Marcas Ícones, numa homenagem à resiliência das marcas e empresas em tempos tão desafiadores.
Em comemoração aos 10 anos de realização, o projeto Marcas Ícones de 2021 ganhou uma campanha especial desenvolvida pelo publicitário Gustavo Mendonça. O profissional atua com criação publicitária há mais de 25 anos e tem passagens por grandes empresas e agências do Espírito Santo, como MP Publicidade, onde foi coordenador de criação, e, mais recentemente, Criativa Comunicação, onde foi diretor de criação (veja portfólio aqui).
“Marcas Ícones é uma premiação que já se consolidou no calendário desde sua primeira edição, destacando-se pela credibilidade e respeito que possui no mercado”, ressalta Gustavo, orgulhoso por ter sido convidado para desenvolver todo o material dos 10 anos do prêmio.
O mote da edição 2021 de Marcas Ícones é “Portas abertas para marcas memoráveis”, destacando e reconhecendo o enorme esforço que muitas empresas fizeram para manter seus negócios de pé frente a um momento muito desafiador, que teve portas fechadas como maior símbolo. “O desafio de criar a campanha não se compara com o desafio que as próprias marcas enfrentaram durante esse período tão difícil. A inspiração para a criação da campanha foi justamente essa resiliência e superação dos micro, pequenos e grandes empresários que, ao mesmo tempo que lutavam para manter as portas abertas, precisavam manter suas marcas em evidência e, por conseguinte, presentes na lembrança do consumidor”, explica Gustavo.
Logo, segundo o publicitário, a campanha se torna também uma homenagem. Isso porque ter presença efetiva na memória do consumidor é estar também em sua memória afetiva. “Criar esses laços não é nada fácil. Mantê-los, principalmente nesse cenário, é algo para se celebrar. E daí surge o conceito, esse convite para comemorar: o Marcas Ícones abre as portas para as empresas que conseguiram chegar ou se manter no topo. Dá as boas-vindas para marcas memoráveis.”
O cardápio da campanha conta com filmes institucionais, spots, chamadas para a entrega do prêmio e capa da Revista Marcas Ícones, além de peças para veiculação digital e programação visual para a ação de entrega do prêmio, entre outras. Todas desenvolvidas numa paleta de cores vibrantes, bem vivas, traduzindo visualmente o tom de celebração que a premiação do Marcas Ícones 2021 promove.
Assista ao filme institucional do Prêmio Marcas Ícones – 10 anos.