Campanha 10 anos de Marcas Ícones de forma contextualizada e reflexiva
“Portas abertas para marcas memoráveis” é o mote da campanha de 10 anos do Prêmio Marcas Ícones, numa homenagem à resiliência das marcas e empresas em tempos tão desafiadores.
Em comemoração aos 10 anos de realização, o projeto Marcas Ícones de 2021 ganhou uma campanha especial desenvolvida pelo publicitário Gustavo Mendonça. O profissional atua com criação publicitária há mais de 25 anos e tem passagens por grandes empresas e agências do Espírito Santo, como MP Publicidade, onde foi coordenador de criação, e, mais recentemente, Criativa Comunicação, onde foi diretor de criação (veja portfólio aqui).
![](https://www.folhavitoria.com.br/geral/premio-marcas-icones/wp-content/uploads/2021/07/gustavo_mendonca-300x300.png)
Gustavo Mendonça
“Marcas Ícones é uma premiação que já se consolidou no calendário desde sua primeira edição, destacando-se pela credibilidade e respeito que possui no mercado”, ressalta Gustavo, orgulhoso por ter sido convidado para desenvolver todo o material dos 10 anos do prêmio.
O mote da edição 2021 de Marcas Ícones é “Portas abertas para marcas memoráveis”, destacando e reconhecendo o enorme esforço que muitas empresas fizeram para manter seus negócios de pé frente a um momento muito desafiador, que teve portas fechadas como maior símbolo. “O desafio de criar a campanha não se compara com o desafio que as próprias marcas enfrentaram durante esse período tão difícil. A inspiração para a criação da campanha foi justamente essa resiliência e superação dos micro, pequenos e grandes empresários que, ao mesmo tempo que lutavam para manter as portas abertas, precisavam manter suas marcas em evidência e, por conseguinte, presentes na lembrança do consumidor”, explica Gustavo.
![](https://www.folhavitoria.com.br/geral/premio-marcas-icones/wp-content/uploads/2021/07/Sem-Título-1Prancheta-1-300x194.png)
Backdrop para cenário da entrega e capa da revista 2021
Logo, segundo o publicitário, a campanha se torna também uma homenagem. Isso porque ter presença efetiva na memória do consumidor é estar também em sua memória afetiva. “Criar esses laços não é nada fácil. Mantê-los, principalmente nesse cenário, é algo para se celebrar. E daí surge o conceito, esse convite para comemorar: o Marcas Ícones abre as portas para as empresas que conseguiram chegar ou se manter no topo. Dá as boas-vindas para marcas memoráveis.”
O cardápio da campanha conta com filmes institucionais, spots, chamadas para a entrega do prêmio e capa da Revista Marcas Ícones, além de peças para veiculação digital e programação visual para a ação de entrega do prêmio, entre outras. Todas desenvolvidas numa paleta de cores vibrantes, bem vivas, traduzindo visualmente o tom de celebração que a premiação do Marcas Ícones 2021 promove.
Assista ao filme institucional do Prêmio Marcas Ícones – 10 anos.