Cartão de Todos garante produtos e serviços essenciais a preços populares
Mais de 18 milhões de brasileiros têm acesso a produtos e serviços essenciais, além de consultas médicas e odontológicas a preços populares na rede de clínicas parceira do Cartão de Todos, a AmorSaúde.
O Cartão de Todos surgiu para contribuir para a inclusão social, oferecendo a oportunidade de as famílias terem acesso à saúde, educação e lazer com serviço de alta qualidade e por um preço muito baixo.
Atualmente, a empresa está em pleno crescimento, inclusive em outros países. Sua meta é duplicar o número de clínicas médicas associadas e expandir sua atuação em outras áreas. No Espírito Santo, serão inauguradas novas unidades do Cartão de Todos e Clínica AmorSaúde na Serra, e está sendo trabalhado, de forma ainda mais forte, o novo programa de cashback. Neste ano também foram implementados na AmorSaúde um novo canal para agendamento de consulta e consultas por videochamada.
“Além disso, o Cartão de Todos oferece soluções financeiras acessíveis na fintech Mais Todos; conexão com as principais oportunidades do mercado de trabalho do país na plataforma de empregabilidade Refuturiza, e condições especiais de compra em empresas parceiras, como o centro auditivo Audição de Todos, a rede de clínicas veterinárias Pet de Todos, as óticas Visão de Todos e as clínicas estéticas Hamonir”, ressaltam os franqueados do Cartão de Todos, Herivelto de Paula e Heriane C. P. Dalla Bernardina.
Saiba mais sobre as empresas mais lembradas nas categorias Cartão de benefícios e Clínica médica popular da pesquisa Marcas Ícones na entrevista a seguir.
Qual o valor de a empresa / marca ser considerada uma estrela de mercado pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?
Esse prêmio representa o resultado do trabalho que estamos desempenhando ao longo destes anos, sempre dispostos a entregar o melhor para os nossos afiliados e saúde de qualidade a baixo custo para as famílias. Isso tem um valor imensurável no quesito financeiro e sentimental. É uma grande demonstração de confiança que a sociedade capixaba deposita em nós.
Quais são os atributos que melhor descrevem a empresa / marca e por quê? Como eles são trabalhados em todos os níveis dentro da organização?
O Cartão de Todos utiliza um modelo de gestão muito particular e inovador, chamado de administração solidária, por meio do qual é possível oferecer cuidado em saúde a famílias de menor renda, praticando valores baixos em serviços de saúde, educação e lazer. Assim, esse modelo impulsiona o mercado, movimentando a economia e contribui para o desenvolvimento dos parceiros.
Em 12 anos de Marcas Ícones, a empresa / marca sempre esteve presente entre as mais lembradas de sua categoria, na maioria das vezes como a mais lembrada. A que se deve essa constância na lembrança do consumidor?
Nos últimos anos, o Cartão de Todos ampliou sua rede de descontos para áreas como educação, lazer e outros itens essenciais. Muitos já conhecem o cartão por conta do benefício dos descontos em consultas médicas e exames em várias áreas da saúde. Agora, o produto traz também benefícios dentro de um aplicativo próprio, onde o usuário poderá encontrar uma série de descontos e oportunidades em empresas parceiras de todo o Brasil.
Atualmente, o Cartão de Todos proporciona, por meio de uma ampla rede de clínicas parceiras, consultas por R$ 26 para atendimento no clínico geral e demais áreas de atuação por R$ 35. A rede de clínicas parceira do Cartão de Todos, a AmorSaúde, é uma das principais e maiores redes de clínicas médicas populares do Brasil, com mais de 380 unidades por todo o país, que garantem um atendimento humanizado e de alta qualidade. O valor justo proporcionado em saúde à população é até hoje um dos principais pontos que atraem as pessoas.
O consumidor tem estado cada vez mais preocupado com sustentabilidade, valorizando empresas / marcas com essa pegada. Além disso, diversidade e inclusão são temas urgentes e necessários, assim como ter propósitos claros e praticar a inovação e a criatividade. Como a empresa / marca está posicionada e atuando com relação a essas exigências?
No modelo todos por todos, empresa, clientes e franqueados formam um círculo virtuoso em que o lucro deixa de ser o objetivo principal e passa a ser consequência. Por isso, as parcerias têm grande contribuição para que esse modelo de negócio seja tão bem-sucedido. A confiança e o respeito entre as pessoas são os pilares dessa gestão. Nesse modelo de gestão todos por todos, todas as partes interessadas saem ganhando por serem igualmente importantes para o negócio. Como consequência, os colaboradores têm um futuro profissional promissor, contribuindo para o reconhecimento e fortalecimento da empresa no mercado.
A história de uma marca é contada por tudo o que ela faz. Qual é o roteiro de Cartão de Todos? Em resumo, que história ela tem contado ao mercado?
Somos uma empresa solidária, sempre preocupada em suprir as necessidades da população. Em solidariedade à população que vive em situação de vulnerabilidade social, o Grupo Cartão de Todos deu início a grandes campanhas nacionais conhecidas, a Campanha do Agasalho e o Natal Solidário, por meio das quais arrecadamos roupas, cobertores e brinquedos para doação a crianças e jovens.
A iniciativa das campanhas faz parte do modelo de negócios do grupo, sustentado pela administração solidária, princípio segundo o qual a atividade econômica é vista como uma ferramenta que visa suprir as necessidades sociais.
Em 2022, por exemplo, a Campanha do Agasalho do Grupo Cartão de Todos arrecadou cerca de 313 mil unidades de roupas e cobertores, que foram distribuídos às instituições sociais.