Castorino Santana: com mais de 50 anos, empresa olha para futuro

Atualmente com sete lojas espalhadas pela Grande Vitória, a Castorino Santana está inaugurando um modelo inovador de experiência de compra do cliente e entendimento dos seus desejos. Duas unidades, incluindo a recém-inaugurada em Jardim Camburi, Vitória, vão priorizar uma nova forma de atendimento e serão chamadas de Castorino Plus, por estarem alinhadas com a nova atuação da empresa, que deseja abrir pelo menos mais quatro lojas dentro desse modelo nos próximos dois anos e focar no e-commerce.

“Nosso objetivo sempre será ter a nossa empresa na lembrança dos capixabas quando falamos em papelaria, e é muito gratificante quando sabemos que ele está sendo cumprido. Isso é reflexo do nosso comprometimento com os clientes, aliando atendimento diferenciado e variedade de produtos”, reforça o gerente administrativo da empresa Renan Santana.

 

O que faz as pessoas se lembrarem da Castorino Santana no segmento Papelaria?

RS: A nossa variedade de produtos juntamente com a tradição de estarmos no mercado há mais de 50 anos. Quando falamos do segmento papelaria, nosso mix de produtos atende a praticamente todas as demandas dos clientes.

 

O que a Castorino Santana faz para ser constante na memória do consumidor?

Estar sempre o mais próximo possível dos nossos clientes. Uma empresa que entende os sentimentos e desejos do seu cliente sempre será lembrada.

 

Quais foram os desafios da última década e como eles foram superados?

Os obstáculos e desafios aparecem para serem superados, aqui na Castorino estamos sempre atentos ao cenário e tendências do mercado e nos adequando conforme as necessidades.

 

O que é ser uma marca memorável para a Castorino Santana? Que atributos uma marca precisa ter para se tornar ícone?

Uma marca memorável é aquela que está sempre próxima do seu cliente, entendendo qual é a necessidade dele quando ele vai a sua loja. Dessa forma, o cliente se lembra de você pela experiência que teve na sua loja. Para ser uma marca ícone, uma empresa precisa ter capacidade de adaptação, mudança e inovação.

 

Qual o papel da comunicação e do marketing para a construção de uma marca memorável?

O marketing e a comunicação são nossos principais aliados na hora de passar a mensagem para os clientes do nosso compromisso não só em atender bem, mas também em ter todos os produtos de que ele precisa em nossas lojas. Atualmente, nossos investimentos estão mais concentramos em mídias digitais, que enxergamos ser uma tendência.

 

Comente um pouco sobre como foi o período de pandemia para a empresa, que efeitos isso teve no negócio e de que forma foi possível pensar em novas estratégias para se manter e até mesmo se fortalecer no mercado.

Apesar do cenário negativo e duvidoso, a pandemia serviu como uma reavaliação para o nosso modelo de negócios. Paramos de pensar no curto prazo pra investirmos em políticas de médio e longo prazo com foco no cliente e inovação.

 

E quais são as expectativas para o segundo semestre de 2021 e 2022? O que vem pela frente?

Temos boas expectativas para o restante do ano e para 2022.