Cofril: presente onde o consumidor está

A Cofril abate atualmente cerca de 15 mil bovinos e suínos por mês, tanto como prestação de serviço quanto para consumo na indústria. Tudo é feito dentro de modernas normas de higiene, em ambiente refrigerado e temperatura controlada, seguindo as exigências sanitárias e de boas práticas de fabricação, com total respeito ao meio ambiente.

A empresa dispõe de moderno laboratório para análise biológica, garantindo o constante monitoramento da qualidade dos seus produtos. Nas três unidades da empresa são produzidas 2 mil toneladas por mês de derivados de suínos.

Marcelo Siqueira, representante comercial da Cofril, recebendo o troféu de Marcas Ícones pela empresa.

São mais de 120 itens, oferecendo ao mercado variedade, qualidade e sabor inconfundíveis de carnes suínas in natura, temperadas e defumadas, ingredientes para feijoada, bacon e outros defumados.

Em 2022, a Cofril está, como sempre, vivenciando um crescimento de mercado. Por isso, está se preparando para crescer sua produção no segundo semestre para, assim, ser capaz de atender a uma demanda cada vez mais maior.

Saiba mais sobre a empresa mais lembrada na categoria Linguiça, presunto e mortadela da pesquisa Marcas Ícones nesta entrevista com o sócio-diretor da Cofril, José Carlos Correa Cardoso.

 

O tema de Marcas Ícones deste ano é “Marcas memoráveis que transformam o agora”. A Cofril é uma empresa que transforma o agora? Por quê?

A Cofril busca sempre estar em evidência e em sintonia com as transformações cotidianas, quer seja na área mercadológica, quer seja na industrial, não se acomodando mas, sim, transformando as oportunidades em realidade.

“O dimensionamento desse valor é algo imponderável, mas que se concretiza com o passar do tempo ao ver a marca ganhando mais efetividade junto ao público em geral.”

Qual é o valor de ser considerada uma marca memorável pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?

O dimensionamento desse valor é algo imponderável, mas que se concretiza com o passar do tempo ao ver a marca ganhando mais efetividade junto ao público em geral.

 

Por que a empresa foi a mais lembrada em sua categoria? Na sua avaliação, que características do negócio colaboraram para isso?

Os produtos da Cofril estão sempre presentes onde o consumidor está, quer seja nos pontos de venda como na mente do público quando divulga a marca ou participa das atividades nas localidades mais diversas do estado. Comer é uma atividade diária, sendo um fator importante para a marca ser sempre lembrada.

 

Como a empresa tem trabalhado os pilares da tríade ESG? Qual a importância disso não só para a empresa, mas também para a sociedade e o mundo dos negócios?

Mesmo de maneira informal, é importante estar em sintonia com novos pilares de uma estratégia que tem sido sucesso em diversas empresas de todo o mundo. É essencial que os aspectos da ESG – ambiental, social e governança – seja uma realidade dos negócios e isso é visível nas diversas ações e atividades que a empresa desenvolve.

 

O “agora” é muito marcado pelos atributos autenticidade, transformação, inovação e credibilidade. Como eles estão presentes na empresa e como os consumidores podem percebê-los?

Esses atributos precisam ser uma constante nas ações da empresa junto ao mercado. É necessário autenticidade nas práticas, estar sempre em transformação para acompanhar a evolução nos diversos aspectos, inovar sempre, tecnologicamente e também nas relações diversas com o público interno e externo. Tudo isso resulta em maior credibilidade para empresa e seus produtos junto ao mercado.

Equipe Cofril e Rede Vitória.

 

A quais outras pautas empresariais a empresa está atenta atualmente? Quais comportamentos é necessário manter sempre para ser uma marca ícone, reconhecida e lembrada pelo consumidor?

O mercado está em constante mudança, o mundo está em constante mudança, principalmente no tempo presente, onde os acontecimentos mundiais impactam diretamente nas atividades. Atualmente, por exemplo, há uma maior dificuldade na obtenção de algumas matérias-primas e outros insumos, sendo a previsibilidade e a criatividade muito importantes para superar quaisquer obstáculos nesse sentido. Precisamos superar tudo isso para continuar com a marca em evidência.

Em uma palavra: o que transforma o agora é…?

Agir.

HISTÓRIA DA COFRIL NO MARCAS ÍCONES