Colibri: fazendo sempre o melhor para o cliente ter o melhor
Em franca expansão física e virtual, a Colibri acabou de inaugurar uma filial na cidade de Marataízes. E na primeira quinzena de agosto deste ano será aberta mais uma loja no município da Serra, com um novo conceito que impressionará os clientes. Além disso, o e-commerce completou seu primeiro ano com resultados de vendas muito além dos projetados pela empresa, alcançando vendas para quase todo o Brasil.
Conheça melhor a loja de artigos para festas mais lembrada na pesquisa Marcas Ícones nesta entrevista com o proprietário da Colibri, Rodolfo Schowambach.
O tema de Marcas Ícones deste ano é “Marcas memoráveis que transformam o agora”. A Colibri é uma empresa que transforma o agora? Por quê?
Sim, sem dúvida. Sem as transformações adequadas não teríamos alcançado esse excelente reconhecimento através do Prêmio Marcas Ícones, da TV Vitória. Acreditamos que a transformação é contagiante. Por isso a Colibri não poupa esforços para entregar o seu melhor para que nossos clientes alcancem também o seu melhor.
Qual é o valor de ser considerada uma marca memorável pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?
Isso aponta que estamos no caminho certo. Somos guiados por um planejamento estratégico adequado ao objetivo do negócio e o alcançamos com muito trabalho de todos os envolvidos.
Por que a empresa foi a mais lembrada em sua categoria? Na sua avaliação, que características do negócio colaboraram para isso?
Nos últimos dois anos, demos maior atenção ao marketing da Colibri. Trabalhamos com planejamento e muita criatividade, o que nos gera excelentes oportunidades de exposição de marca. Buscamos não sair dos olhos de nossos clientes para sempre sermos lembrados.
O “agora” é muito marcado pelos atributos autenticidade, transformação, inovação e credibilidade. Como eles estão presentes na empresa e como os consumidores podem percebê-los?
A autenticidade da Colibri é percebida por cumprirmos nossos propósitos em prol de nossos clientes. Brigamos pelos melhores preços para eles e oferecemos uma enorme variedade de produtos para que eles possam contar conosco. Com isso, nos transformamos e ajudamos nossos clientes a se transformarem em suas melhores versões.
A quais outras pautas empresariais a empresa está atenta atualmente? Quais comportamentos é necessário manter sempre para ser uma marca ícone, reconhecida e lembrada pelo consumidor?
Vivemos nosso segmento dia a dia. Desde o setor de compras, até nossos colaboradores nos check-outs, devemos estar atentos ao cliente, nos comportar de forma a atender suas expectativas e criar o efeito “uau!”. Dessa forma, sempre seremos lembrados.
Em uma palavra: o que transforma o agora é…?
Propósito!