Dalla Bernardina: a melhor experiência de compra para o cliente

“A Dalla Bernardina está de ‘vento em popa’”, comemora sua diretora, Júlia Rizzi Dalla Bernardina. Com sete lojas no estado e grandes expectativas para o momento de retomada dos negócios, a empresa inaugurou recentemente uma loja com nova marca, a Dalla Home Center, em Vila Velha, toda climatizada, com amplo estacionamento e grande variedade de produtos em construção, decoração e utilidades. 

Temos enorme respeito, carinho e atenção por nossos clientes e procuramos sempre trazer novidades do segmento, além de variedade e qualidade dos produtos.

Dalla Bernardina já se destacou em Marcas Ícones na categoria Loja de Pisos e Revestimentos e agora Material de Construção. O que essa lembrança representa para a empresa? 

JRDB: Que estamos no caminho certo, focados na estratégia de proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência de compras, investindo pesado em TI e capacitação de nossos colaboradores.

 

O que faz as pessoas se lembrarem de Dalla Bernardina nesses segmentos? 

Temos enorme respeito, carinho e atenção por nossos clientes e procuramos sempre trazer novidades do segmento, além de variedade e qualidade dos produtos.

 

O que a Dalla Bernardina faz para suas marcas estarem sempre na memória do consumidor? 

Atrelado a uma estratégia de marketing desenvolvida em  conjunto a nossa agência Artmark, com presença constante na mídia, investimos bastante no PDV, buscando um melhor atendimento aos nossos clientes e também na organização e exposição dos produtos na loja, com isso facilitando a compra.

Quais foram os desafios da última década e como eles foram superados?

Sempre acreditamos na força do trabalho em equipe. Os problemas e as crises sempre existirão no varejo, mas, com planejamento e trabalho duro, conseguimos suplantar todos os obstáculos.

 

O que é ser uma marca memorável para a Dalla Bernardina? Que atributos uma marca precisa ter para se tornar ícone? 

É fantástico e bastante gratificante para todos nós chegarmos a esse patamar, pois somente com muito trabalho, confiança e credibilidade de nossos clientes conseguimos chegar até aqui.

 

Qual o papel da comunicação e do marketing para a construção de uma marca memorável?

É fundamental. Tanto nossa comunicação visual das lojas quanto aos nossas campanhas de TV são pensadas, planejadas e estruturadas dentro daquilo que achamos ser o DNA da Dalla Bernardina, numa perfeita integração com nosso cliente.

 

Comente um pouco sobre como foi o período de pandemia para a empresa, que efeitos isso teve no negócio e de que forma foi possível pensar em novas estratégias para se manter e até mesmo se fortalecer no mercado.

Foram momentos tristes e difíceis para todos nós do varejo de uma maneira geral. Lojas fechadas, horários de abertura e fechamento das loja restrito etc., mas superamos e sobrevivemos com muita calma e segurança para nossos colaboradores e clientes. Com o início da pandemia em 2020, reestruturamos toda a empresa e focamos na produtividade.