Dalla Home Center: cliente satisfeito como missão
Em 2021, a Dalla iniciou uma transição da marca e passou de Dalla Bernardina para Dalla Home Center, inaugurando também um novo padrão de lojas, com a abertura da última filial em Vila Velha. Agora já são sete lojas localizadas em pontos estratégicos para atingir o maior público possível com um mix cada vez maior de produtos e o maior depósito a pronta entrega do estado.
O e-commerce da Dalla é mais uma opção de compra facilitada para os clientes. A empresa já é referência em material de construção e mudou a sua entrada no mercado para uma empresa que atenda também a demanda de magazine e decoração. O objetivo daqui para a frente é consolidar a presença na cabeça do público, entregando um serviço ainda mais qualificado e sempre perto do cliente.
Conheça melhor o home center mais lembrado na pesquisa Marcas Ícones nesta entrevista com o diretor-presidente da Dalla Home Center, Ademir Dalla Bernardina.
O tema de Marcas Ícones deste ano é “Marcas memoráveis que transformam o agora”. A Dalla Home Center (ou Dalla Bernardina) é uma empresa que transforma o agora? Por quê?
A Dalla Home Center existe para mudar a realidade das pessoas. Durante os últimos dois anos, aprendemos que o agora pode durar bem pouco, cada minuto vivido pode ser o último e a gente não tem o poder de controlar o tempo. O nosso agora é hoje! É na nossa casa, no nosso trabalho, com as pessoas que amamos ou fazendo aquilo que escolhemos fazer. A nossa missão é proporcionar para cada pessoa mais comodidade, conforto e tranquilidade para construir e aproveitar os melhores momentos da vida!
Qual é o valor de ser considerada uma marca memorável pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?
É o reconhecimento de todo um trabalho voltado para o bem-estar do outro e a motivação para que continuemos em busca de produtos e desenvolvendo estratégias que atendam ao público com excelência.
Por que a empresa foi a mais lembrada em sua categoria? Na sua avaliação, que características do negócio colaboraram para isso?
A Dalla Home Center se preocupa de verdade com os seus clientes. Além de uma enorme variedade de produtos, trabalhamos com marcas que são referência em qualidade e com preços compatíveis com o produto. Além disso, proporcionamos mais facilidades na hora da compra, através do nosso e-commerce e televendas e com as melhores condições de pagamento.
Como a empresa tem trabalhado os pilares da tríade ESG? Qual a importância disso não só para a empresa, mas também para a sociedade e o mundo dos negócios?
Nós buscamos inserir essas estratégias em ações do nosso cotidiano, na economia de água, separação do lixo e destinação correta dos resíduos produzidos em nossas lojas. Outro ponto importante que podemos destacar são as medidas de segurança e armazenamento dos nossos produtos, evitando o desgaste e os danos nas peças, para que não tenham que ser substituídas e gerem mais danos ao meio ambiente com a retirada de matéria-prima para a produção.
Além disso, desenvolvemos programas de geração de emprego, dando preferência aos moradores locais, próximos as nossas lojas, impactando positivamente a economia dessas regiões. Também trabalhamos com a conscientização dos nosso profissionais, para que insiram em suas rotinas medidas que favoreçam o meio ambiente e a sociedade onde estamos inseridos.
São pequenas atitudes do nosso dia a dia que podem contribuir para um futuro mais sustentável e digno. E isso é muito importante não só para o desenvolvimento da Dalla como empresa, mas de toda a comunidade.
O “agora” é muito marcado pelos atributos autenticidade, transformação, inovação e credibilidade. Como eles estão presentes na empresa e como os consumidores podem percebê-los?
Estão presentes na ampla variedade de produtos que nós buscamos levar até nossos clientes para atender todas as suas expectativas e na qualificação do nosso atendimento e aprimoramento do tempo de resposta e entrega, buscando sempre a satisfação do consumidor.
A quais outras pautas empresariais a empresa está atenta atualmente? Quais comportamentos é necessário manter sempre para ser uma marca ícone, reconhecida e lembrada pelo consumidor?
O bom atendimento e o respeito pelo consumidor são comportamentos indispensáveis de uma marca que busca estar à frente dos seus concorrentes. Nós fazemos o possível para auxiliar cada pessoa que entra em nossas lojas no processo de compra e também no pós, na satisfação com o seu produto. Temos especialistas para tirar dúvidas e orientar nas escolhas e aplicações. Acreditamos que o melhor marketing de uma empresa é um cliente satisfeito, por isso, investimos na capacitação dos nossos profissionais e na preparação de nossas lojas.
Em uma palavra: o que transforma o agora é…?
Atitudes.