Dalla Home Center: maior disponibilidade de estoque e cliente como foco
Atendimento, mix e o maior estoque a pronta entrega são os atributos da Dalla Home Center que mais geram valor para seus clientes.
Com nove lojas no Espírito Santo e um centro de distribuição com mais de 16 mil metros quadrados, a Dalla Home Center conta com o maior mix de pronta entrega de louças, metais, pisos e revestimentos.
“A Dalla busca fazer parte da vida de seus consumidores. A grande maioria deles está realizando o sonho da casa própria. Por isso temos uma grande responsabilidade, pois estamos trabalhando com algo que para muitos é uma grande conquista. E não queremos desapontar! Poder fazer parte desses momentos é uma honra, e entregamos o nosso melhor, seja com atendimento, mix de produtos, estoque para pronta entrega, lojas confortáveis e bem localizadas”, destaca o presidente da Dalla Home Center, Ademir Dalla Bernardina.
Saiba mais sobre a empresa mais lembrada na categoria Material de Construção da pesquisa Marcas Ícones na entrevista a seguir.
Qual o valor de a empresa / marca ser considerada uma estrela de mercado pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?
Ser uma marca ícone é um reconhecimento de todo o trabalho de um time que se dedica para entregar algo diferenciado. Demonstra que estamos agregando valor para a população, pois, dentre todos os concorrentes, a marca com a qual eles se identificam é a nossa.
Acredito que o que cliente mais reconhece na Dalla é o atendimento qualificado, o mix de produtos, o maior estoque para pronta entrega e a comodidade de comprar numa rede com várias lojas pelo estado, gerando assim valor percebido pelo cliente, e tudo isso aliado a um preço justo de mercado.
Quais são os atributos que melhor escrevem a empresa / marca e por quê? Como eles são trabalhados em todos os níveis dentro da organização?
Nosso principal valor é o cliente, somos constantemente lembrados pela diretoria da empresa quem é o foco. Seja na montagem do mix, na disponibilidade do estoque ou na questão de fazer um atendimento diferenciado. Temos um setor de treinamentos para nossos vendedores, sempre tentando melhorar e evoluir nesse ponto. Nosso setor de compras está em constante atualização, visitando as feiras e antenados com as novidades do mercado. E temos o maior mix para pronta entrega de pisos / revestimentos, louças e metais do estado.
Em 12 anos de Marcas Ícones, a empresa / marca sempre esteve presente entre as mais lembradas de sua categoria, na maioria das vezes como a mais lembrada. A que se deve essa constância na lembrança do consumidor?
Acredito que se deve muito por realmente estarmos entregando valor para o cliente. Não é somente um produto, como a maioria dos varejos. Os clientes conseguem enxergar que a empresa entrega algum diferencial, seja ele atendimento, estoque, mix de produtos, agilidade na entrega, lojas confortáveis, facilidade de encontrar uma loja Dalla, entre outros.
O consumidor tem estado cada vez mais preocupado com sustentabilidade, valorizando empresas / marcas com essa pegada. Além disso, diversidade e inclusão são temas urgentes e necessários, assim como ter propósitos claros e praticar a inovação e a criatividade. Como a empresa / marca está posicionada e atuando com relação a essas exigências?
A sustentabilidade é um tema cada vez mais relevante para todos. Os cliente já buscam marcas que têm esse envolvimento, e isso tende a aumentar cada vez mais. Passa a ser até um fator relevante para a escolha de consumo.
Hoje em dia a Dalla descarta todo o seu material de forma correta por meio de fornecedores que recolhem o material avariado, conferindo a ele o devido tratamento. Há empresas de reciclagem para esse tratamento, onde ocorre o desmonte dos produtos, separando as matérias-primas e dando um novo destino para eles. Além disso buscamos ao máximo reaproveitar o material com pequenas avarias, seja internamente em nossas lojas ou em processos de expansão.
Sobre a diversidade e a inclusão, hoje dentro da Dalla é realizado um trabalho junto ao RH para sempre buscar trazer esse benefício da diversidade. Hoje, por exemplo, temos lojas em que o quadro de mulheres passa de 70%. Apesar de estarmos trabalhando com material de construção, acreditamos que não há barreiras e estamos preparados para quebrar esses tabus. Nosso objetivo é montar uma equipe coesa, e os últimos estudos demonstram que quanto mais se diversifica, melhor é o resultado do time.