Distriferro: qualidade dos produtos, compromisso com os clientes

A Distriferro é uma empresa especializada em produtos siderúrgicos, com 27 anos de atuação no comércio varejista em conformação de aço. Além de contar com uma linha completa de serralheria, trabalha com corte e dobra de chapas, produtos sob medida como telha e perfil. Fundada por Alexandre Alves Barbosa, hoje a empresa conta com 90 colaboradores e três unidades: Cariacica, Serra e Vila Velha, loja que atende a partir das 6 horas. Compras feitas até as 10 horas são entregues no mesmo dia nos municípios de Vitória, Vila Velha e Cariacica, enquanto nas regiões sul e serrana do estado, as entregas são diárias.

“Esse reconhecimento é a certeza de que estamos no caminho certo. As pessoas se lembram da Distriferro pela qualidade do nosso trabalho e o compromisso com nossos clientes”, avalia Alexandre.

 

O que a Distriferro faz para estar sempre na memória do consumidor?

AAB: Quando realizamos uma negociação, fornecemos produtos e serviços de qualidade. Isso gera segurança para o consumidor. Não damos margem para dúvidas.

 

Quais foram os desafios da última década e como eles foram superados?

Houve períodos em que faltou material nas indústrias, alta nos preços para reposição de estoque e incertezas no mercado varejista na área da construção. Mas procuramos manter o foco, criar novas estratégias e nos adequar a cada momento.

 

O que é ser uma marca memorável para a Distriferro? Que atributos uma marca precisa ter para se tornar ícone?

É quando a marca transmite credibilidade. Isso se adquire com transparência e seriedade em todas as etapas envolvendo venda, atendimento, produtos, entrega.

 

Qual o papel da comunicação e do marketing para a construção de uma marca memorável?

É muito importante quando a comunicação transmite a realidade. A Distriferro divulga o que pode oferecer aos seus clientes. Fala direto com seu público alvo.

 

Comente um pouco sobre como foi o período de pandemia para a empresa, que efeitos isso teve no negócio e de que forma foi possível pensar em novas estratégias para se manter e até mesmo se fortalecer no mercado.

Durante a pandemia, um momento de insegurança e instabilidade econômica para grande parte dos negócios, a Distriferro soube usar recursos para manter o quadro de funcionários, não perder clientes e até conquistar novas fatias do mercado. Existem muitas incertezas e algum grau de ameaça à instabilidade em função da pandemia, mas é necessário se organizar e planejar. O novo normal é muito surpreendente. Precisamos estar atentos às últimas notícias e realizarmos um planejamento para curtíssimo prazo com respostas rápidas. Inclusive, mudamos nosso horário de abertura das lojas.