Distriferro: qualidade, preço justo e compromisso com a entrega
A Distriferro é uma empresa que atua no comércio varejista de produtos siderúrgicos. Pauta sua atuação pelo total respeito aos clientes, prezando muito pela qualidade dos serviços, desde a pré até a pós-venda. Atualmente, conta com três lojas: uma em Vila Velha, uma em Cariacica e uma na Serra.
Confira mais sobre a empresa mais lembrada em Marcas Ícones na categoria Comércio Atacadista de Ferragens nesta entrevista com seu diretor, Alexandre Alves Barbosa.
O tema de Marcas Ícones deste ano é “Marcas memoráveis que transformam o agora”. A Distriferro é uma empresa que transforma o agora? Por quê?
A Distriferro é uma empresa que está sempre atenta aos acontecimentos que possam gerar necessidade de mudanças. Sem perder o foco, procuramos maneiras de transformar possíveis adversidades em aprimoramento nos nossos serviços.
Qual o valor de ser considerada uma marca memorável pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?
É a confirmação de que estamos atingindo nossos objetivos. Ser uma marca ícone representa o reconhecimento dos nossos clientes pelo esforço que sempre fazemos para melhor atendê-los.
Por que a empresa foi a mais lembrada em sua categoria? Na sua avaliação, que características do negócio colaboraram para isso?
Trabalhamos com produtos e serviços de qualidade, praticamos preços justos e temos o compromisso com a entrega. Uma das principais características da Distriferro é o respeito pelo nossos clientes, como serralheiros e profissionais da indústria metalúrgica.
Como a empresa tem trabalhado os pilares da tríade ESG? Qual a importância disso não só para a empresa, mas também para a sociedade e o mundo dos negócios?
A Distriferro leva muito a sério esses fatores. Quando nos preocupamos com a qualidade dos nossos serviços, incluímos os cuidados com o meio ambiente, com a sociedade e em cumprir nossas obrigações com os nossos colaboradores e com as leis governamentais.
O “agora” é muito marcado pelos atributos autenticidade, transformação, inovação e credibilidade. Como eles estão presentes na empresa e como os consumidores podem percebê-los?
Devido ao avanço da tecnologia, à rapidez das informações e à facilidade da comunicação, fica cada vez mais evidente a importância da transparência e da credibilidade. Isso gera segurança aos nossos clientes e fornecedores. O consumidor final percebe que aquilo que foi oferecido a ele foi cumprido.
A quais outras pautas empresariais a empresa está atenta atualmente? Quais comportamentos é necessário manter sempre para ser uma marca ícone, reconhecida e lembrada pelo consumidor?
Vivemos em um cenário mundial de constantes mudanças e incertezas e que afeta diretamente os produtos que comercializamos. Procuramos absorver ao máximo os impactos gerados por essas mudanças para não atingir nossos clientes.
Em uma palavra: o que transforma o agora é…?
Comprometimento.
HISTÓRIA DA DISTRIFERRO NO MARCAS ÍCONES