Em expansão, Farmácia Mônica vai abrir novas lojas na Grande Vitória e modernizar laboratórios

A Farmácia Mônica está focada na abertura de novas lojas e na modernização de seus laboratórios de manipulação.

Para os próximos meses, a empresa planeja inaugurar novas lojas na região da Grande Vitória, começando com uma nova unidade em Marcílio de Noronha, em Viana, prevista para junho. Essa expansão visa aumentar sua capilaridade, permitindo um atendimento mais abrangente e eficaz às famílias capixabas. Com mais pontos de atendimento, a Farmácia Mônica poderá oferecer seus serviços de saúde, beleza e bem-estar a uma parcela maior do público capixaba.

Além da expansão física, a Farmácia Mônica está investindo na modernização de seus laboratórios de manipulação. Esse processo inclui a atualização de equipamentos e a implementação de novas tecnologias para otimizar a produção e garantir a manutenção dos altos padrões de qualidade pelos quais a farmácia é conhecida.

A modernização abrange todos os segmentos de manipulação da farmácia, incluindo a manipulação humana, veterinária e homeopatia, que é a mais recente adição ao portfólio de serviços.

Pensando em tecnologia e inovação, foi lançada há pouco tempo a plataforma de e-commerce, sendo uma outra opção de compra que veio para trazer facilidade aos clientes, além da já existente central de atendimento e polo de entregas para qualquer lugar do Brasil.

“Vamos expandir ainda mais nossos serviços de manipulação, incluindo novas opções de tratamentos e produtos, especialmente na área de homeopatia. A meta é aumentar a participação de mercado e continuar a oferecer soluções inovadoras e de qualidade para os nossos clientes”, destaca o diretor presidente da Farmácia Mônica, Delci Pereira da Silva.

Confira mais na entrevista a seguir.

O tema de Marcas Ícones de 2024 é “Para chegar ao topo tem que tocar o coração”. Como a marca / empresa toca o coração das pessoas a ponto de ser reconhecida como uma marca que está no topo, uma marca ícone?

Nossa marca é capaz de estabelecer uma conexão emocional genuína com nossos clientes, oferecendo experiências que vão além do produto ou serviço e demonstrando um compromisso autêntico com nossos valores e propósito. Essa conexão emocional cria uma base de clientes leais e apaixonados, que são os maiores defensores da marca e contribuem para sua perenidade e sucesso contínuo.

Para você, qual o valor de ser uma marca ícone? Por que esse reconhecimento é importante?

Podemos listar várias razões, como:

  • Confiança do consumidor: possuímos uma reputação estabelecida de qualidade e confiabilidade. Os consumidores confiam na nossa marca para fornecer produtos ou serviços consistentemente excelentes e de qualidade.
  • Fidelidade do cliente: clientes frequentemente desenvolvem uma lealdade emocional a nossa marca. Eles se identificam com os valores, história ou imagem da marca, o que os torna mais propensos a escolher repetidamente nossos produtos.
  • Diferenciação competitiva: em mercados competitivos, ser reconhecida como uma marca ícone pode ajudar a empresa a se destacar da concorrência.

Considerando o propósito, princípios, valores, identidade da marca / empresa, quais são eles e como eles são trabalhados para que ela esteja sempre no topo?

O nosso propósito é contribuir para a beleza, a saúde e o bem-estar das pessoas, oferecendo produtos confiáveis e serviços de alta qualidade. Esse propósito é o alicerce de todas as atividades e estratégias que utilizamos hoje dentro da Farmácia Mônica.

Os princípios que orientam nossa marca hoje são qualidade e confiabilidade para garantir a segurança e a eficácia dos produtos comercializados tanto dentro da drogaria quanto da manipulação. Prezamos sempre por um atendimento de excelência totalmente personalizado e acolhedor, colocando as necessidades do cliente em primeiro lugar. Além disso, nós promovemos a sustentabilidade do negócio e o bem-estar da comunidade e do meio ambiente.

Todos os valores da Farmácia Mônica são regidos por diversas diretrizes, como iniciativa como geradora de soluções; agilidade em todos os aspectos envolvidos; lealdade aos princípios da organização; comprometimento em tudo que fazemos; respeito ao ser humano, e trabalho em equipe com foco em resultados.

A nossa identidade é construída em torno de sermos uma referência confiável e inovadora no mercado farmacêutico, reconhecida pelo seu atendimento de qualidade e produtos que garantem segurança e eficácia.

A Farmácia Mônica trabalha incansavelmente com um rigoroso controle de qualidade, garantindo a segurança e a eficácia dos produtos comercializados. E pensando nisso, nós também aderimos a todas as regulamentações e normas do setor farmacêutico, assegurando que todos os produtos e serviços cumpram os mais altos padrões de qualidade. Nossos colaboradores recebem treinamento constante para garantir que estejam bem informados sobre novos produtos e novas técnicas de atendimento.

Para chegar ao topo, é preciso tocar o coração e também ter constância na caminhada de subida! E a marca / empresa está sempre entre as mais lembradas em 13 anos de Marcas Ícones. A que se deve essa constância, na sua avaliação? O que a marca / empresa faz para ter conquistado isso?

Isso se deve a um conjunto de fatores, incluindo foco no cliente, inovação, consistência da marca, compromisso com a qualidade, construção de comunidade e responsabilidade social. Essas práticas combinadas ajudam a construir uma reputação duradoura e uma base de clientes leais que sustentam o sucesso da marca ao longo do tempo.

O que a marca / empresa tem de mais afetivo com seu consumidor? O que ela faz para tocar o coração das pessoas?

Nós nos concentramos em construir relacionamentos autênticos e significativos, demonstrando empatia, valorizando a individualidade dos clientes e proporcionando experiências que ressoam com suas emoções e aspirações. Procuramos criar experiências memoráveis que vão além do simples ato de comprar um produto. Isso inclui desde pequenas ações interativas até embalagens criativas e um atendimento ao cliente que faz com que eles se sintam verdadeiramente valorizados e pertencentes a um grupo.