Extrabom quer mais lojas no ES e fortalecimento do atendimento digital
A marca Extrabom está passando por um momento de expansão no Espírito Santo. Com 35 unidades, a empresa planeja chegar em 2028 com um total de 60 unidades com as bandeiras do Extrabom, Atacado Vem e Extraplus.
O Extrabom também lançou recentemente o Extrabom Be Honest, uma parceria com a startup Be Honest que está implantando em condomínios da Grande Vitória lojas autônomas em que o consumidor consegue finalizar suas compras por meio de um aplicativo.
E recentemente também foi lançado o Clube de Vantagens do Extrabom, uma forma de a empresa se aproximar ainda mais dos consumidores e estreitar os laços, entregando mais valor e uma boa experiência no relacionamento.
“Planejamos ainda para 2024 a abertura de novas lojas, bem como continuar investindo no nosso atendimento digital pelo site extrabom.com.br. Teremos um ano cheio de novidades para nossos consumidores, continuaremos investindo em processos e tecnologia e em atendimento, treinamento e inovações no ponto de venda para que nossos consumidores tenham a melhor experiência de compras quando visitarem nossas lojas”, afirma o vice-presidente da Administração e Finanças do Grupo Coutinho, Fabrício Coutinho.
Confirma mais na entrevista a seguir.
O tema de Marcas Ícones de 2024 é “Para chegar ao topo tem que tocar o coração”. Como a marca / empresa toca o coração das pessoas a ponto de ser reconhecida como uma marca que está no topo, uma marca ícone?
O nosso diferencial está na paixão em servir. Prezamos por excelência no atendimento ao cliente. Trabalhamos para ser cada dia melhores, entregando variedade em produtos de qualidade, preço bom e agindo com autonomia, responsabilidade, agilidade e comprometimento, buscando a eficiência e os melhores resultados.
Para você, qual o valor de ser uma marca ícone? Por que esse reconhecimento é importante?
O reconhecimento é reflexo da dedicação dos nossos mais de 6,5 mil colaboradores. que acreditam no nosso propósito e da confiança dos nossos clientes. Ser reconhecida como uma marca ícone mostra que estamos no caminho certo ao longo da nossa trajetória. São 45 anos de atuação dedicada ao povo capixaba e contribuindo para a geração de empregos, o fortalecimento da economia e o desenvolvimento do Espírito Santo.
Considerando o propósito, princípios, valores, identidade da marca / empresa, quais são eles e como eles são trabalhados para que ela esteja sempre no topo?
Queremos estar próximos dos capixabas, por isso nossas ações são baseadas no respeito às pessoas e transparência. Também temos consciência da nossa responsabilidade social ao levar alimento para a casa das famílias, e esse zelo e cuidado fazem parte do nosso trabalho. Esses valores são transmitidos aos nossos colaboradores diariamente para que sejam fortalecidos e reverberados no dia a dia entre a equipe e os clientes.
Para chegar ao topo, é preciso tocar o coração e também ter constância na caminhada de subida! E a marca / empresa está sempre entre as mais lembradas em 13 anos de Marcas Ícones. A que se deve essa constância, na sua avaliação? O que a marca / empresa faz para ter conquistado isso?
O Extrabom é uma empresa que valoriza as pessoas, o trabalho colaborativo e as parcerias. O cliente é o centro das nossas decisões e acreditamos que o público exigente reconhece os valores do Extrabom e o nosso cuidado em atender com carinho e respeito a família capixaba.
O que a marca / empresa tem de mais afetivo com seu consumidor? O que ela faz para tocar o coração das pessoas?
Orientamos nossos colaboradores a ouvir o consumidor, as suas demandas e necessidades. Nos esforçamos para, no dia a dia, fazer parte das comunidades em que estamos inseridos e trabalhamos focados na simplicidade, ética, transparência, sustentabilidade e respeitando as pessoas.