Grand: investimentos em biofilia, privacidade e segurança dos empreendimentos
Com apenas 10 anos, construtora se destaca pela grandiosidade, inovação, funcionalidade e qualidade de seus empreendimentos.
A Grand Construtora está em um momento de grande evolução. Em abril, foram iniciadas as obras do Una Residence (empreendimento 80% vendido em três meses). Em maio acontece a entrega de dois empreendimentos (Mar do Leste e Grand Suá).
No Taj Home Resort, o avanço das obras começa a deixar visível a grandiosidade do empreendimento, com a finalização das lajes tipo da Torre Lótus (de 25 andares) e uma meta de chegar até a 30ª laje tipo até dezembro.
“A história da Grand Construtora é de crescimento e consistência, o que não é fácil. Crescer é mais fácil que se manter crescendo, por isso, ao longo desses quase 10 anos, a Grand foca seus esforços em surpreender o mercado com produtos diferenciados, pensado para o bem-estar das pessoas. É uma história de muito trabalho, com muito compromisso e transparência com todos que se conectam com a empresa. Nossos produtos têm evoluído na preocupação com a qualidade de vida dos nossos moradores, com mais investimentos em biofilia, privacidade e segurança. Também evoluindo em seu design arquitetônico, tecnológico e sempre antenado com o que há de mais moderno no mercado da construção civil”, reforça o presidente da empresa, Rodrigo Barbosa Gomes.
Saiba mais sobre a empresa mais lembrada na categoria Construtora de alto padrão da pesquisa Marcas Ícones na entrevista a seguir.
O tema de Marcas Ícones de 2023 é “As estrelas do mercado se encontram aqui”. Por que a Grand é uma estrela do mercado?
Acreditamos ser por estarmos sempre buscando a inovação com uma atenção constante às mudanças de hábitos e necessidades do consumidor.
Qual o valor de a empresa / marca ser considerada uma estrela de mercado pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?
Isso significa que os estudos e execuções dessas inovações realmente foram assertivas no sentido de atender o que, de verdade, vem importando ao cliente. Lembro ainda que tais estudos são uma constante, não podem ter fim, uma vez que as necessidades estão sempre se alterando no decorrer dos anos.
Quais são os atributos que melhor descrevem a empresa / marca e por quê? Como eles são trabalhados em todos os níveis dentro da organização?
Neste ano, a Grand faz 10 anos de mercado, embora vindo de um histórico de 14 anos anterior a sua criação, no mesmo ramo. Como todo empresário almejamos sempre o lucro, condição primordial à sobrevivência de qualquer empresa. Na Grand, aprendemos a buscar incessantemente o que de fato é necessário à satisfação do consumidor, tornando lucro uma consequência dessa dedicação.
Em 12 anos de Marcas Ícones, a empresa / marca sempre esteve presente entre as mais lembradas de sua categoria, na maioria das vezes como a mais lembrada. A que se deve essa constância na lembrança do consumidor?
A Grand está presente no dia a dia do mercado imobiliário capixaba, nos conectamos com todo o mercado com muita parceria. Ter essa comunidade em torno da marca colabora muito para que alcancemos as pessoas. Além disso, a Grand é consistente em sua comunicação e em suas promessas de entrega.
O consumidor tem estado cada vez mais preocupado com sustentabilidade, valorizando empresas / marcas com essa pegada. Além disso, diversidade e inclusão são temas urgentes e necessários, assim como ter propósitos claros e praticar a inovação e a criatividade. Como a empresa / marca está posicionada e atuando com relação a essas exigências?
Somos uma empresa que está completando 10 anos e nos últimos cinco começamos a nos dedicar mais às carências de uma coletividade. Passamos a dar nossa contribuição para o meio ambiente por meio do Instituto Jacaranema, e de reflorestamento de parte da Orla de Itaparica, no município de Vila Velha. Marcamos também presença na cultura, muitas vezes em parceria com a Findes, e ao esporte, em forma de patrocínio em campeonato de beach tenis, canoagem e projeto Social Joga Bonito, entre outros. Esses investimentos, nos últimos três anos, já somam mais de R$ 2 milhões.