Grupo Buaiz: relevância em todos os seus negócios

Um grupo forte, otimista, com crença positiva para o futuro. Assim é o Grupo Buaiz, que, aos 80 anos, se mantém vigoroso em todas as suas áreas de atuação. “Os indicadores já demonstram uma boa retomada da economia, o Espírito Santo se coloca como excelente lugar para se viver e empreender e o Grupo Buaiz está mantendo todos os seus projetos, principalmente nas novas atividades nas áreas imobiliária e de educação”, salienta seu presidente, Americo Buaiz Filho.

 

O que faz as pessoas se lembrarem do Grupo Buaiz? O que essa lembrança representa para a empresa?

ABF: Representa muito! Ser lembrado como marca ícone por anos consecutivos significa que a nossa atuação representa produtos, serviços, valores e princípios que são valorizados e reconhecidos pelo mercado. Nosso objetivo é ser um grupo empresarial relevante, que faça diferença na vida das pessoas. Tudo o que realizamos está presente no cotidiano dos capixabas por meio da Buaiz Alimentos, do Shopping Vitória, da Rede Vitória de Comunicação e da Escola Americana de Vitória

 

Quais foram os desafios da última década e como eles foram superados?

Os desafios foram inúmeros, e a pandemia, o maior deles. Mas superamos à todos com muita determinação, competência do nosso time e muito amor pelo que construímos.

 

E o que a pandemia significou para o Grupo Buaiz?

A pandemia foi o maior desafio que já enfrentamos em 80 anos da nossa história. Atingiu a todos, sem exceção, e nos trouxe uma ameaça desconhecida. Para enfrentar uma questão desse tamanho, primeiro precisamos nos estruturar como seres humanos para, subjetivamente fortes,  enfrentarmos com objetividade todos os problemas, que não foram poucos.

 

O que é ser uma marca memorável para o Grupo Buaiz? Que atributos uma marca precisa ter para se tornar ícone?

Uma marca memorável é aquela que representa seus públicos em geral e o consumidor em particular. Para ser ícone, precisa ter qualidade, padrão, princípios e valores.

Qual o papel da comunicação e do marketing para a construção de uma marca memorável?

Absolutamente fundamental! Sem boa comunicação não se constrói uma marca ícone.