Hospitais da Rede Meridional recebem certificação e contam com estruturas exclusivas
A Rede Meridional possui hoje uma rede de referência no quesito solução em saúde.
Em 2024, além das unidades Meridional Cariacica e Meridional Serra, já certificadas com a Ona 3, mais dois hospitais foram certificados com a acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA): Meridional Praia da Costa (nível 3) e Meridional Vitória (nível 2).
O Hospital Meridional de Cariacica se destaca como referência em todo o estado, sendo o único a oferecer UTI Neurológica no Espírito Santo, com neurologista de plantão 24 horas no pronto-socorro. E o Meridinal Vitória possui o equipamento Versa HD, usado no tratamento contra o câncer, por meio da radioterapia.
“Nossa mais recente novidade é no Hospital Meridional Praia da Costa, em Vila Velha, que está um novo Centro de Hemodinâmica para atender os pacientes desde o diagnóstico ao tratamento de obstruções vasculares no cérebro, coração e vasos periféricos. Esses são alguns dos nossos pontos de destaque que nos colocam como uma marca Ícone no coração das pessoas. E podemos garantir que evoluiremos sempre, cada vez mais”, reforça o diretor comercial e de Marketing da Kora Saúde, Michel Castro Santana.
Confira mais na entrevista a seguir.
O tema de Marcas Ícones de 2024 é “Para chegar ao topo tem que tocar o coração”. Como a marca / empresa toca o coração das pessoas a ponto de ser reconhecida como uma marca que está no topo, uma marca ícone?
A Rede Meridional foi fundada em 2001 e, desde então, trabalhamos arduamente para conseguir o que há de mais moderno no quesito saúde. Fazemos parte da Kora Saúde, que possui 17 hospitais, sendo sete no Espírito Santo, três no Ceará, dois em Tocantins e ainda está presente no Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás. Nos consolidamos com a maior rede de hospitais privados do Espírito Santo.
É nesse trabalho empenhado que conquistamos o coração das pessoas. Cada paciente que se trata em uma das nossas sete unidades é atendido por uma equipe altamente treinada. Saber da sua capacidade traz segurança para o paciente; saber que ele está nas mãos certas, com equipamentos modernos e tratamento humanizado, coloca a Rede Meridional dentro do coração de todos que passam por lá. Há respeito, carinho e cuidado com nossos pacientes e isso não tem preço.
Para você, qual o valor de ser uma marca ícone? Por que esse reconhecimento é importante?
Este é o reconhecimento de todo o trabalho que a Rede Meridional se propõe a fazer todos os dias. Mais do que uma marca, somos uma rede apaixonada pelo que faz, que é cuidar dos nossos pacientes. E isso, aliado a toda modernidade que temos em nossos equipamentos e tratamentos específicos para cada pessoa, nos torna destaque em tudo o que atuamos. Estamos espalhados por todo o estado, com sete unidades qualificadas, que solidificam para nós o título de ser uma marca ícone. E ainda vamos muito mais longe.
Considerando o propósito, princípios, valores, identidade da marca / empresa, quais são eles e como eles são trabalhados para que ela esteja sempre no topo?
Nossos valores consistem no acolhimento das pessoas (pacientes ou acompanhantes) e buscamos trazer conforto, qualidade de atendimento e resolutividade para oferecer preparo físico e mental, além de uma estrutura hospitalar de ponta. Temos ética em tudo o que fazemos, respeitamos os direitos humanos e a diversidade. E, aliada a todos esses valores, temos a nossa inovação, nossa busca para trazer o que há de mais moderno em solução de saúde, o que estimula e compartilha um ambiente cheio de novas ideias e nos levam ao topo.
Para chegar ao topo, é preciso tocar o coração e também ter constância na caminhada de subida! E a marca / empresa está sempre entre as mais lembradas em 13 anos de Marcas Ícones. A que se deve essa constância, na sua avaliação? O que a marca / empresa faz para ter conquistado isso?
A nossa missão é cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas. E nos empenhamos diariamente nisso. Acreditamos que a nossa busca por esse objetivo, trazendo sempre equipamentos de alta qualidade, mas, acima de tudo, com um tratamento humanizado (onde ouvimos de fato os nossos pacientes), é que nos faz ser tão constante ao longo de nossa trajetória.
O que a marca / empresa tem de mais afetivo com seu consumidor? O que ela faz para tocar o coração das pessoas?
A Rede Meridional tem um compromisso sério com a saúde das pessoas. A certeza de que elas serão ouvidas, bem acompanhadas e que receberão carinho e cuidado em nossas unidades comove o coração de todos os nossos pacientes. Acreditamos que essa confiança mútua entre nossa equipe e nossos pacientes é o que nos faz permanecer no topo por tanto tempo. E melhor do que estar no topo é estar no coração das pessoas, em suas boas memórias quando passaram por algum momento difícil, com a certeza de que foram tratados pelas melhores mãos em nossos hospitais.