Kifrango entra em fase final de ampliação da planta e da capacidade produtiva

Uma das maiores indústrias de alimentos de origem avícola do Espírito Santo, a Proteinorte Alimentos, fabricante da Kifrango, está em fase final de ampliação da planta produtiva para melhorar a capacidade de estoque e de instalação de máquinas automatizadas em alguns setores da produção.

A ampliação deve ser concluída até o final de 2024, coincidindo com o lançamento de novos produtos no mercado capixaba.

Preocupada com a excelência de seus produtos, a empresa possui atualmente vários aviários próprios e conta ainda com uma ampla rede integrada de produtores locais, mantendo um rígido controle sobre a alimentação, manejo e o bem-estar das aves.

Esse mesmo rigor e compromisso com a qualidade se aplica ao cuidado com a comunidade e ao meio ambiente, desde o tratamento da água utilizada na indústria e nas granjas ao processamento dos resíduos sólidos, que são reciclados em sua totalidade, transformando-se em adubos e matérias-primas para ração animal.

A Proteinorte está estrategicamente localizada em Linhares, onde conta com um moderno e eficiente parque industrial, com 27 mil metros quadrados de área, sendo 13 mil de área construída. A indústria tem capacidade para abate de até 150 mil aves por dia e vem, ao longo de seus 45 anos, reafirmado sua vocação de produzir alimentos de qualidade e sabor, seguindo os mais rígidos padrões internacionais.

“Todos os frangos são alimentados com minerais orgânicos, que são 100% vegetais e saudáveis e constituem a forma mais próxima possível dos elementos encontrados na natureza, facilitando a absorção dos nutrientes de forma saudável e natural. São livres de contaminações com metais pesados, dioxinas e PCBs – substâncias cancerígenas aos seres humanos. Somos a única empresa do Brasil com o selo de Minerais Orgânicos da Alltech”, afirma o diretor-superintendente da Kifrango, Elder Marin.

Confira mais na entrevista a seguir.

O tema de Marcas Ícones de 2024 é “Para chegar ao topo tem que tocar o coração”. Como a marca / empresa toca o coração das pessoas a ponto de ser reconhecida como uma marca que está no topo, uma marca ícone?

Em um mercado cada vez mais concorrido e com consumidores tão exigentes, não é fácil se destacar. Para chegar no topo é preciso demonstrar um compromisso genuíno com questões sociais, ambientais e humanitárias, só assim podemos conquistar um lugar especial no coração das pessoas, tornando-se mais do que apenas uma opção de compra, mas sim um veículo para a realização de mudanças positivas no mundo.

Para você, qual o valor de ser uma marca ícone? Por que esse reconhecimento é importante?

O valor de uma marca é o que diferencia uma empresa das demais. Quando o consumidor se lembra de seus produtos é sinal de que as coisas estão caminhando de forma correta, afinal são muitas opções no mercado. A concorrência pela atenção é muito grande, por isso a experiência com o produto ou serviço precisa ser extraordinária. Temos muito orgulho de ser a marca de frango mais lembrada, ainda mais com grandes marcas nacionais atuando no mesmo segmento. É um reconhecimento muito valioso para qualquer empresa.

Considerando o propósito, princípios, valores, identidade da marca / empresa, quais são eles e como eles são trabalhados para que ela esteja sempre no topo?

Todos os nossos valores e princípios estão baseados no respeito, seja com clientes, fornecedores, colaboradores e demais parceiros da empresa. Ao longo destes quase 50 anos, sempre trabalhamos para criar uma identidade e uma imagem de empresa séria, comprometida com seus clientes e que não mede esforços para entregar um produto saudável e de alta qualidade.

Para chegar ao topo, é preciso tocar o coração e também ter constância na caminhada de subida! E a marca / empresa está sempre entre as mais lembradas em 13 anos de Marcas Ícones. A que se deve essa constância, na sua avaliação? O que a marca / empresa faz para ter conquistado isso?

Chegar ao topo é tão difícil quanto se manter lá, ainda mais no nosso segmento, onde a marca do produto não é tão reconhecida pelo consumidor. Muitos ainda acreditam que frangos são todos iguais, mas esse é um mito que trabalhamos muito para quebrar. A tecnologia atual faz com que possamos oferecer um produto totalmente diferente, com base em dieta, ambiente de criação e tecnologia de produção. Investir sempre em melhorias e ter uma equipe altamente preparada são os segredos de tantos anos à frente de grandes marcas nacionais.

O que a marca / empresa tem de mais afetivo com seu consumidor? O que ela faz para tocar o coração das pessoas?

Sabemos da responsabilidade que temos em colocar alimento na mesa das pessoas e tratamos isso com muita seriedade. A saúde e a qualidade de vida das pessoas, clientes e colaboradores sempre serão nossa prioridade. Acreditamos muito no nosso trabalho e fazemos isso com dedicação e com amor, talvez esse seja o grande aspecto que nos leva direto ao coração de cada consumidor.