Líder no ES, Pedra Azul quer aumentar participação no RJ e sul da BA
Em mais de 30 anos de história, a Pedra Azul se tornou especialista em água mineral, líder no Espírito Santo e referência de qualidade também em outras regiões brasileiras. A expectativa da empresa é aumentar sua participação no mercado carioca e também do sul da Bahia. Para isso, une conhecimento e tecnologia a uma equipe de profissionais de alta competência, buscando sempre o desenvolvimento sustentável e a manutenção de um verdadeiro ecossistema de valor.
“Há dois anos investimos em uma nova indústria, dedicada 100% em galões de 20 litros. Para o próximo ano, queremos potencializar ao máximo sua produção operacional, gerando mais empregos na região. E também estamos estudando novas embalagens para nossos produtos”, afirma o fundador da Água Pedra Azul, José Ângelo Rambalducci.
Para a Pedra Azul, água é fonte de vida, saúde e bem-estar. Por isso, desde 1988, trabalha com total dedicação e seriedade para cuidar desse recurso tão valioso e, assim, poder levar às pessoas uma água pura, leve e segura.
Saiba mais sobre a marca mais lembrada na categoria Água da pesquisa Marcas Ícones na entrevista a seguir.
O tema de Marcas Ícones de 2023 é “As estrelas do mercado se encontram aqui”. Por que a Pedra Azul é uma estrela do mercado?
Somos referência em nosso segmento no Espírito Santo. Nos comprometemos com o meio ambiente, com nossos colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros. Unimos conhecimento e tecnologia a uma equipe de profissionais de alta competência, buscando sempre o desenvolvimento sustentável e a manutenção de um verdadeiro ecossistema de valor. Acreditamos que o reconhecimento seja graças a todas essas frentes, que prezamos tanto.
Qual é o valor de a empresa / marca ser considerada uma estrela de mercado pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?
O maior valor é o reconhecimento. É saber que todo trabalho e esforços diários estão dando resultando. Isso nos encoraja a continuar em frente, sabendo que estamos no caminho certo.
Quais são os atributos que melhor descrevem a empresa / marca e por quê? Como eles são trabalhados em todos os níveis dentro da organização?
Contamos com um rigoroso controle de qualidade em toda a cadeia de produção: da captação ao envase. Em nossos laboratórios, realizamos coletas diárias de amostras de água para garantir a qualidade de todos os produtos, oferecendo aos consumidores uma água pura, saudável e com baixo teor de sódio. As certificações recebidas pela Água Pedra Azul comprovam a eficiência de nossos processos e a transparência com que atuamos.
Em 12 anos de Marcas Ícones, a empresa / marca sempre esteve presente entre as mais lembradas de sua categoria, na maioria das vezes como a mais lembrada. A que se deve essa constância na lembrança do consumidor?
Acreditamos que o segredo seja não se acomodar. Estamos sempre em busca da qualidade, da consciência ambiental, de novas práticas tecnológicas, sociais e ambientais. Nosso compromisso é contínuo.
O consumidor tem estado cada vez mais preocupado com sustentabilidade, valorizando empresas / marcas com essa pegada. Além disso, diversidade e inclusão são temas urgentes e necessários, assim como ter propósitos claros e praticar a inovação e a criatividade. Como a empresa / marca está posicionada e atuando com relação a essas exigências?
O tema sustentabilidade é altamente difundido dentro da Água Pedra Azul. Temos o compromisso com a compensação ambiental, ou seja, investimos na cadeia de reciclagem, compensando o impacto da emissão de nossas embalagens e contribuindo para aumentar as taxas de reciclagem do nosso país. Estamos inseridos no interior capixaba, nos comprometemos com a comunidade local, promovendo a capacitação dos moradores da região e sendo geradora de renda.