Marcas locais se destacam em Marcas Ícones
Mais uma vez, as marcas locais foram muito lembradas na pesquisa Marcas Ícones. Em diversas categorias, as mais citadas foram empresas capixabas, nascidas no Espírito Santo e que conquistaram projeção nacional para seus produtos e serviços. É o caso de Sal Globo, por exemplo, marca com 73% de lembrança em sua categoria (Sal) e também segundo lugar no top of mind, à frente das gigantes Coca-Cola e Vivo.
O fenômeno das marcas locais chamou a atenção do representante da Kantar Insights Daniel Sonvezzo, que apresentou a pesquisa Marcas Ícones para o mercado na última segunda-feira, dia 21. Para ele, isso se deve a uma combinação de acertos em suas estratégias de comunicação.
“Isso é um trabalho muito bem feito das marcas locais em termos de estarem em visibilidade tanto na TV quanto no ponto de venda, por exemplo. Não dá para ser forte só na TV sem ter destaque também numa gôndola ou nas redes sociais. O grande acerto é essa estratégia 360, é estar presente em vários touch points para poder se fixar”, destaca.
A sócia e diretora financeira da Brasisal, detentora da marca Sal Globo, Maria Izabel Braga Ferlin, reforça que essa lembrança por tantos anos, e sempre com altos índices, deve-se ao trabalho de muitas pessoas e envolve grandes responsabilidades, afinal, isso atesta que a marca representa uma identidade.
“Participamos de todo o processo de produção: captação das águas do mar, cristalização, colheita do sal, refino, envasamento e distribuição. É por acompanharmos tudo isso tão de perto que conseguimos excelência, diversidade, logística, garantia de qualidade e, consequentemente, a confiança de nossos clientes. E é a satisfação e a confiabilidade deles que nos tornam referência no mercado de sal do Espírito Santo.”