Mercado celebra pesquisa e seu caráter espontâneo

Estudo de 2024, conduzido pela Futura, revelou as marcas que mais tocam o coração das pessoas e, assim, são as mais lembradas por elas de forma espontânea. 

 

Realizada há 13 anos pela Rede Vitória, a pesquisa Marcas Ícones é reconhecida pelo mercado por ser um guia da assertividade de campanhas e estratégias de comunicação e marketing, uma ferramenta balizadora da tomada de decisão.

O presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (Sinapro-ES), Alexandre Pedroni, acredita que o atributo mais significativo da pesquisa é a espontaneidade.

“Para nós, agências, que trabalhamos na criação de estratégias, esse é um guia se estamos sendo assertivos e qual o impacto do que estamos fazendo para a construção de marcas, já que o nosso objetivo é colocá-las na mente dos consumidores.”

Didimo Effgen, Alexandre Pedroni, Felipe Caroni, Alexandre Carvalho e Davi Wescley

Alexandre reforça ainda que, assim como o tema de Marcas Ícones deste ano preconiza, é preciso, primeiro, atingir o coração do consumidor, para nos lembramos das marcas com as quais nos conectamos emocionalmente. “Na hora da compra, buscamos uma forma racional de decidir, mas, na verdade, já estamos agindo com o coração, decididos a fazer aquela compra.”

A gestora de Comunicação e Marketing da Unimed Vitória, Mariane Novais, reforça que marcas se comunicam com as pessoas, se conectam com seus públicos e têm alma. “A Unimed Vitória, por exemplo, é uma marca que tem alma, que acredita firmemente em seus valores e nessa conexão e relação com médicos, colaboradores, clientes e parceiros, que fortalecem a marca e dão suporte aos propósitos. Mais do que uma marca, carregamos um propósito. No caso da Unimed Vitória, é o propósito de cuidar das pessoas.”

Mariane Novais, gestora de Comunicação e Marketing da Unimed Vitória

Patrocinadora da pesquisa Marcas Ícones, a Unimed Vitória completa 45 anos em 2024, sendo a maior cooperativa de saúde do Espírito Santo, o que já traz responsabilidade e compromisso com as pessoas.

“Ser uma marca lembrada é motivo de muito orgulho. Trabalhamos diariamente para as pessoas e com as pessoas. Ter essa conexão com a sociedade é um reconhecimento do trabalho árduo de muitos, com um propósito comum de cuidar das pessoas. Somos a maior cooperativa de saúde do estado e estamos aqui para cuidar do Espírito Santo.”