Meridional: maior rede hospitalar do ES lança teleconsulta e app para clientes
A Rede Meridional, da Kora Saúde, lançou em 2022 o atendimento on-line e lançou o Meridional Cliente, um aplicativo que oferece a facilidade de agendamento de onde o paciente estiver.
As novidades nas unidades capixabas são muitas e melhoram a cada ano, proporcionando diversos benefícios no atendimento aos pacientes, com equipamentos mais modernos, ambientes aptos a receber as novas tecnologias e profissionais extremamente qualificados.
Em janeiro de 2022, a unidade da Serra inaugurou uma nova ala oncológica com o objetivo de suprir uma demanda de saúde no município. O espaço é um modelo multidisciplinar e eficiente com serviços de oncologia clínica, hematologia, equipe multiprofissional e touca de crioterapia, comportando ambulatórios e centro infusional completo para tratamento oncológico e de outras doenças.
Já o Meridional Vitória está prestes a inaugurar, ainda neste semestre, a radioterapia mais moderna do estado. O local foi preparado para receber a máquina de Radioterapia Versa HD, também chamada de acelerador linear. Ela possui a melhor tecnologia do mercado, capaz de entregar tratamentos de alta precisão, eficácia, em menor tempo e com menos efeitos colaterais.
Também em 2023, o Meridional Cariacica iniciou o ano com 62 novos leitos, sendo 11 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 51 de internação. O aumento no número de leitos foi possível graças às obras de expansão. Assim, o hospital passa a ter 53 leitos de UTI, 184 unidades de internação e 11 salas cirúrgicas. O atendimento materno-infantil também foi ampliado com uma nova UTI pediátrica. Esse crescimento permitirá ao Meridional de Cariacica um acréscimo de 40% no número de cirurgias, até o final deste ano. A meta é realizar 700 cirurgias por mês.
“O objetivo da Rede Meridional é descomplicar o dia a dia das pessoas, proporcionando agilidade para o cuidado com a saúde, com a facilidade de realizar agendamentos pelo celular, de onde estiver, no momento que lhe for conveniente. Outra funcionalidade do Meridional Cliente é informar por qual profissional da rede o cliente deseja ser atendido”, explica o diretor do Hub Espírito Santo, Fábio Frank.
Saiba mais sobre a empresa mais lembrada na categoria Hospital particular da pesquisa Marcas Ícones na entrevista a seguir.
O tema de Marcas Ícones de 2023 é “As estrelas do mercado se encontram aqui”. Por que o Meridional é uma estrela do mercado?
Porque somos uma rede de hospitais que vê o cuidado com a saúde das pessoas como um acompanhamento para toda a vida. Alinhamos o que é essencial para cuidar da saúde: uma equipe de profissionais capacitada e pronta para atender bem, equipamentos de última geração, estrutura moderna e acolhimento aos pacientes. Construímos uma história que nos tornou referência em atendimento no Espírito Santo pela agilidade e capacidade de resolução dos desafios.
Qual o valor de a empresa / marca ser considerada uma estrela de mercado pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?
A marca Meridional nos dá muito orgulho. Nossa trajetória começou com um ideal, em 2001, com a inauguração do primeiro hospital da rede, o Meridional Cariacica. Com o passar dos anos, conseguimos conquistar a credibilidade dos capixabas, nos tornarmos referência em resolutividade e, atualmente, é a maior rede hospitalar do estado.
Ser uma marca ícone comprova que o trabalho tem sido eficaz e é percebido pelas pessoas. Essa comprovação beneficia todos e destaca o trabalho dos hospitais do grupo, que têm atuado focado em proporcionar um atendimento de excelência aos pacientes e acompanhantes.
Quais são os atributos que melhor descrevem a empresa / marca e por quê? Como eles são trabalhados em todos os níveis dentro da organização?
A Rede Meridional foca no bem-estar dos pacientes, garantindo uma excelente experiência no hospital, marcada pelo respeito e cuidado; busca constantemente melhorias; fornece todos os recursos pessoais e materiais para prestar assistência hospitalar adequada ao paciente; garante a sustentabilidade social, ambiental e econômica de todos os processos empresariais; adota a ética e integridade como fundamentos em todas as relações e amplia os limites do conhecimento em busca do que há de mais moderno e efetivo em solução em saúde.
Em 12 anos de Marcas Ícones, a empresa / marca sempre esteve presente entre as mais lembradas de sua categoria, na maioria das vezes como a mais lembrada. A que se deve essa constância na lembrança do consumidor?
Porque a Rede Meridional, com eficiência, está sempre em busca de respostas para as questões de saúde, sem nunca abrir mão do lado humano que une todos. Preza por oferecer um atendimento de qualidade, humanizado e eficiente.
Essa lembrança durante anos está ligada à qualidade, ao cuidado e à entrega que os profissionais da saúde oferecem aos pacientes, o que eles realmente esperam e merecem em um atendimento hospitalar.
Sabemos o quanto é difícil para uma marca se manter ao longo dos anos, mas trabalhamos incansavelmente para isso, entregando todo o nosso potencial para os que precisam e estão em tratamento médico.
O consumidor tem estado cada vez mais preocupado com sustentabilidade, valorizando empresas / marcas com essa pegada. Além disso, diversidade e inclusão são temas urgentes e necessários, assim como ter propósitos claros e praticar a inovação e a criatividade. Como a empresa / marca está posicionada e atuando com relação a essas exigências?
O compromisso com a vida está presente em todas as ações da Kora Saúde / Rede Meridional, sempre com um tratamento humanizado, respeitando e valorizando as pessoas. Além de desenvolver ações sociais próprias que beneficiam os colaboradores, clientes e a comunidade, a rede apoia também diversos projetos sociais.
Para evidenciar esse compromisso, a Kora Saúde publicou o seu primeiro relatório de sustentabilidade. No quesito ambiental, atua por meio de uma gestão residual, energética e de água feita de forma planejada e responsável, que garante uma boa administração da utilização desses recursos, de forma a utilizá-los de maneira racional, visando à sustentabilidade.
Na parte social, a empresa tem o compromisso com a vida em todas as esferas de relacionamento, atuando a partir de um tratamento humanizado e respeitando a diversidade de pessoas.
A história de uma marca é contada por tudo o que ela faz. Qual é o roteiro de Meridional? Em resumo, que história ela tem contado ao mercado?
A trajetória da Rede Meridional começou em 2001, com a inauguração do seu primeiro hospital, o Meridional Cariacica. Foi um marco, o ponto de partida de uma rede hospitalar que viria a se tornar referência em resolutividade e a maior do estado.
Desde então, com o tempo e as experiências adquiridas e buscando estar cada vez mais próxima das pessoas, a rede conquistou acreditações aclamadas, chegando, inclusive, à liderança em acreditações no Espírito Santo.
Conquistas como o plantão neurológico 24 horas e se tornar o maior centro de transplantes do estado foram ganhando espaço. O Meridional Cariacica virou referência em procedimentos de alta complexidade.
A Rede Meridional recebeu ainda um investimento do fundo de private equity HIG Capital, originando a Kora Saúde e impulsionando cada vez mais sua trajetória rumo à excelência.
Toda a rede cresceu, tornando-se um dos maiores modelos médicos do país e a maior rede hospitalar do Espírito Santo. Com um total de sete hospitais, difundimos um jeito mais humano e atual de tratar da saúde das pessoas, e ainda vem muito pela frente.