Moto Vena: 35 anos realizando sonhos sobre duas rodas
A Moto Vena tem uma história de credibilidade no mercado. Tudo começou com a iniciativa do fundador, Apolo Rizk, há 35 anos.
Representando a bandeira de motocicletas Honda desde 1988, uma das mais antigas do estado, a concessionária Moto Vena possui seis lojas, tanto na Grande Vitória quanto no interior. Além disso, também representa o conceito Honda Dream, que é a comercialização de motos de alta cilindrada da marca.
A empresa conta com oficinas que reúnem equipamentos e profissionais homologados e capacitados pela montadora e ferramental de última geração, além do Box Expresso, que traz agilidade na manutenção. E para facilitar a compra da moto zero quilômetro, oferece várias modalidades de pagamento.
“Recentemente, a Moto Vena investiu pesado na construção de uma nova loja em Marechal Floriano, assim como na reforma da unidade de Vila Velha. Temos já em nosso planejamento a reestruturação da loja de Vitória, que leva o conceito Honda Dream, entre outros projetos que ainda estão em negociação. Nossa expectativa é sempre positiva, ainda mais na fase atual, em que a moto volta a ter um mercado ainda mais aquecido. Continuaremos trabalhando da forma característica da Moto Vena, com respeito, seriedade, esforço e união”, salienta o diretor da Moto Vena, Gabriel Rizk.
Confira mais sobre a empresa mais lembrada na categoria Concessionária de motocicleta da pesquisa Marcas Ícones, na entrevista a seguir.
O tema de Marcas Ícones de 2023 é “As estrelas do mercado se encontram aqui”. Por que a Moto Vena é uma estrela do mercado?
Todo o trabalho sério desempenhado por mais de três décadas por uma equipe comprometida, apaixonada pelo o que faz e por esse universo, torna a Moto Vena uma referência no mercado, tanto que há muitos anos somos a marca mais lembrada em pesquisas de marca.
Isso é reflexo do que fazemos todos os dias, desde do administrativo até o vendedor. É fruto do sonho do fundador, que está em nossas mãos e sendo construído todos os dias com cuidado e gratidão ao povo capixaba.
Qual o valor de a empresa / marca ser considerada uma estrela de mercado pelo consumidor? Qual é o valor de ser uma marca ícone?
Tornar-se cada vez mais presente na memória dos capixabas é mais um dos objetivos. Por isso, a concessionária investe fortemente na qualidade do tratamento dado ao seu público. A estratégia pensada pela concessionária vai da humanização do atendimento on-line a café da manhã e passeios com clientes. É relacionamento. Nossa meta é ter clientes satisfeitos e falando da nossa marca. E, com muita felicidade, temos notado que isso vem acontecendo.
Quais são os atributos que melhor descrevem a empresa / marca e por quê? Como eles são trabalhados em todos os níveis dentro da organização?
A nossa marca é sempre lembrada pela credibilidade, segurança e qualidade dos produtos e serviços, com o respaldo de uma marca reconhecida mundialmente, que é a Honda. Tudo isso também vai ao encontro dos princípios do Grupo Contauto. Logo, esses atributos estão em nosso dia a dia, na nossa conduta, como forma de trabalhar, de se relacionar com os clientes e entre as equipes.
E isso nos dá, por exemplo, um retorno que muitas vezes é difícil de se obter no mercado de trabalho atual: a longevidade de muitos de nossos colaboradores, que estão conosco há anos. Isso é reflexo do nosso trabalho, que busca zelar pelo funcionário, pelo seu crescimento na Moto Vena.
A que se deve essa constância na lembrança do consumidor?
Sem dúvidas, é reflexo de anos de trabalho com muita responsabilidade e respeito ao consumidor e ao mercado. Nosso fundador, Apolo Rizk, dedicou sua vida a todo o grupo, e tudo o que vivenciamos é resultado desse sonho e se mantém porque continuamos seguindo esse mesmo sonho.
O consumidor tem estado cada vez mais preocupado com sustentabilidade, valorizando empresas / marcas com essa pegada. Além disso, diversidade e inclusão são temas urgentes e necessários, assim como ter propósitos claros e praticar a inovação e a criatividade. Como a empresa / marca está posicionada e atuando com relação a essas exigências?
A Moto Vena segue a filosofia Honda, que tem o compromisso de proteção ao meio ambiente e controle dos impactos ambientais, atendendo plenamente aos requisitos legais e normativos, prevendo a conscientização ambiental e aplicando a melhoria contínua na cadeia produtiva.
Uma dessas ações é o Programa Green Dealer, da Honda, que tem como objetivo auxiliar suas concessionárias na destinação correta de resíduos gerados na prestação de serviços, visando à redução de impactos ambientais.
Essa preocupação e a comprovação das ações do programa nos renderam o reconhecimento e certificação por parte da montadora, o que muito nos orgulha.
A história de uma marca é contada por tudo o que ela faz. Qual é o roteiro da Moto Vena? Em resumo, que história ela tem contado ao mercado?
Há 35 anos no mercado capixaba, a Moto Vena é referência no mercado e enxerga o motociclismo muito além de um negócio. Pregamos aquilo em que acreditamos, e a nossa filosofia está para além das vendas, está na conexão, na aventura, no relacionamento e nos laços criados.
Por isso, para nós, é inegociável a proximidade com nossos clientes, que se tornam amigos, pois eles compartilham momentos conosco, desde indo à loja até vivenciando uma fim de semana de passeio de moto. O motociclismo é um conceito único que reúne pessoas ao redor do mundo. E ele nos dá base para caminhar e seguir trilhando nosso caminho de sucesso.